Decreto proíbe uso de praças esportivas em Prudente durante quarentena

Incluem-se as praças da terceira idade, quadras poliesportivas, pistas de skate, entre outros; no mesmo texto, Prefeitura revoga suspensão da cobrança de zona azul no município

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/04/2020
Horário 18:38
Prefeitura de Prudente - Pistas de skate são equipamentos públicos inclusos no decreto
Prefeitura de Prudente - Pistas de skate são equipamentos públicos inclusos no decreto

Com o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia do coronavírus, foi publicado na tarde desta quinta-feira, em edição extraordinária do Diário Oficial, o decreto 30.854/2020, que proíbe o uso de praças esportivas durante a quarentena estadual em Presidente Prudente.

Dentre estes espaços, incluem-se as praças da terceira idade, quadras poliesportivas, pistas de skate e outros equipamentos públicos. O decreto também proíbe o consumo coletivo de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e produtos como "narguilé" nas praças e espaços públicos.

De acordo com o texto, a proibição pelo fato de que os parques, praças e áreas esportivas do município, a despeito de toda a situação enfrentada de combate ao novo coronavírus e a necessidade de isolamento social, tem apresentado grande circulação de pessoas, o que já motivou recomendações por parte do MPE (Ministério Público Estadual) ao município.

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) irão articular a fiscalização das medidas estabelecidas no decreto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Todas as medidas adotadas visam conscientizar a população sobre a importância de manter o isolamento, única forma de evitar a proliferação do vírus, que tem registrado números alarmantes em todo o país.  

No mesmo texto, a Prefeitura revoga a suspensão da cobrança de zona azul no município. Dessa forma, o estacionamento rotativo na região central volta a ser praticada a partir da próxima segunda-feira. A CAC (Casa do Aprendiz Cidadão), responsável pela venda dos talonários de zona azul, deverá fornecer aos jovens trabalhadores do programa os devidos equipamentos de proteção individual ao novo coronavírus.

Publicidade

Veja também