Descargas atmosféricas e chuvas causam estragos

Segundo o Climatempo, choveu 17,6 milímetros (mm) entre às 9h do sábado e às 9h de ontem.

REGIÃO - João Paulo Tilio

Data 01/10/2013
Horário 08:41
 

Prejuízos foram ocasionados pela alta incidência de descargas atmosféricas e chuvas, inclusive de granizo, que atingiram a região de Presidente Prudente, durante o final de semana. De acordo com a Polícia Militar (PM), plantações de hortaliças de Tupi Paulista ficaram danificadas devido ao tempo instável. Já em Dracena e Teodoro Sampaio, houve interferência no sistema elétrico, comunica a Assessoria de Imprensa da Elektro Eletricidade e Serviços.

Jornal O Imparcial Chuva de granizo foi registrada em Pirapozinho, no sábado

Segundo o Climatempo, choveu 17,6 milímetros (mm) entre às 9h do sábado e às 9h de ontem. Na madrugada de domingo, foram registrados ventos de aproximadamente 55 quilômetros por hora (km/h), no Aeroporto Estadual de Prudente. Em Tupi Paulista, no bairro rural Oásis, produtores tiveram danos em suas propriedades, principalmente nas de hortaliças, devido à chuva de granizo, na madrugada de anteontem. Outra cidade da região a ser atingida pela chuva de granizo foi Pirapozinho, no sábado.

A Elektro informa que foram registradas diversas ocorrências técnicas e chamadas, por meio da Central de Atendimento ao Cliente, em dois municípios da região prudentina e em Andradina (SP) e Três Lagoas (MS). "Toda a estrutura da empresa voltou-se para um plano de emergência, isto é, as equipes de pessoal técnico, operacional e de atendimento trabalharam desde então para reduzir ao máximo o desconforto da população quanto ao fato de ficar sem energia elétrica", comunica.

Já a assessoria da Caiuá Distribuição de Energia S/A informa que "não houve interrupções de fornecimento de grande impacto ou duração e sim algumas em pontos isolados das zonas urbana e rural". Por fim, o 14º Grupamento de Bombeiros comunica não ter havido registros de ocorrências ocasionadas pelo tempo instável no final de semana.

Publicidade

Veja também