Desempregados podem se candidatar a vagas da Frente de Trabalho em Venceslau

Programa oferece 45 oportunidades para maiores de 18 anos; inscrições seguem até sexta-feira, no prédio da Secretaria de Assistência Social

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2022
Horário 15:31
Foto: Prefeitura de Venceslau
Inscrições devem ser feitas até sexta na sede da Secretaria de Assistência Social
Inscrições devem ser feitas até sexta na sede da Secretaria de Assistência Social

Em Presidente Venceslau, a Secretaria de Assistência Social abriu nesta segunda-feira as inscrições para a Frente de Trabalho. São oferecidas 45 vagas para homens e mulheres maiores de 18 anos comprovadamente desempregados que moram no município. O prazo para inscrição será encerrado na sexta-feira, dia 14.

O interessado em se inscrever deve ir até a sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Campos Salles, número 50, no centro da cidade, das 8h às 16h30, munido de RG e CPF (Cadastro da Pessoa Física). Caso seja selecionado, o cidadão deverá ainda entregar uma lista com outros documentos.

Programa de capacitação

Desde junho de 2021, o poder Executivo está autorizado a criar e implantar o Programa de Capacitação, Renda e Cidadania para qualificação profissional visando atender as necessidades de formação de mão de obra, com a realização de atividades que estimulem a cidadania e a geração de renda.

A bolsa-auxílio é de R$ 650 por mês e o bolsista desenvolverá atividades de capacitação e geração de renda oferecidas pelo município por 30 horas semanais. A bolsa será concedida pelo prazo de até seis meses.

Publicidade

Veja também