Desfile promove autoestima de mulheres no Panorama

Concurso foi realizado pela ESF do bairro e compôs um conjunto de atividades voltadas ao Outubro Rosa

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/10/2016
Horário 08:30
 

Embora já ultrapassem os 60 anos, nove mulheres do Jardim Panorama, em Álvares Machado, não deixaram a vaidade de lado, tiraram do guarda-roupa seus melhores vestidos de festa, providenciaram penteado e maquiagem e seguiram para o Salão Multiuso do bairro para participar do primeiro Concurso Miss Melhor Idade, promovido pela ESF (Estratégia Saúde da Família) Panorama em alusão ao Movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama. De acordo com a agente comunitária, Helena Cararo, a iniciativa visou promover a saúde, a autoestima e o amor próprio das mulheres, que muitas vezes não param para perceber a beleza que existe nelas.

Jornal O Imparcial As três vencedoras levaram para casa troféu, faixas e flores

O evento consistiu em um desfile em uma passarela improvisada com pano rosa e, segundo Helena, teve como objetivo premiar as três mulheres que apresentaram maior simpatia. "Como muitas mulheres não sabem desfilar, a simpatia tornou-se o principal quesito de avaliação dos quatro jurados", expõe. Para a agente comunitária, o importante era a cabeça erguida. "Com esta ação, queremos mostrar para as participantes que, independente da idade e do peso, elas são bonitas", enfatiza. Foram premiadas as modelos Marilene Reis, 68 anos, em primeiro lugar; Carolina Maria da Silva Oliveira, 70 anos, em segundo; e Antonia dos Santos, 67 anos, em terceiro. As vencedoras levaram para casa flores, troféu e até mesmo faixa de misses.

Entre as nove participantes, quem chamou a atenção do público presente foi a cadeirante Carmélia Dias da Silva Luiz, 70 anos, que não deixou que uma cadeira de rodas a impedisse de desfilar. "Estou numa cadeira, mas estou viva", considera. Ela conta que quis participar para mostrar que também está prestigiando o Outubro Rosa. A doméstica Aparecida Cordeiro Costa, 66 anos, aceitou o convite porque nunca havia partido de um desfile. "Eu sempre trabalhei. Nunca tive uma oportunidade dessa", comenta. Já a vencedora em segundo lugar, Carolina Maria da Silva Oliveira, entrevistada pela reportagem antes da classificação, achou muito interessante a iniciativa. "Muito bom. É a primeira vez que faço isso. Acho importante participar", avalia.

 

































Participantes em ordem alfabética
Antonia dos Santos, 67 anos, 3º lugar
Aparecida Cordeiro Costa, 66 anos
Belinaura Soares Pereira, 67 anos
Carmélia Dias da Silva Luiz, 70 anos
Carolina Maria da Silva Oliveira, 70 anos, 2º lugar
Dalva Regina de Paula Alonso, 60 anos
Maria Salete de Souza, 73 anos
Marilene Reis, 68 anos, 1º lugar
Nelnira Marcelino Barboza, 72 anos

 

 

 
Publicidade

Veja também