Detran estuda instalar unidade em Osvaldo Cruz

Segundo informações da administração municipal, além do pedido na agência de trânsito, foi solicitado no mês passado, junto à Secretaria da Casa Civil de São Paulo, a instalação de um posto de atendimento do Poupatempo, que seria no mesmo espaço do Detran.

REGIÃO - Rogério Lopes

Data 31/07/2014
Horário 09:18
 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em parceria com a Prefeitura de Osvaldo Cruz, estuda a possibilidade de implantar uma nova unidade do órgão na cidade. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Detran, um representante da superintendência do departamento na região esteve com o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato (PSDB), em meados de julho, para discutir possíveis espaços adequados que podem receber o posto. Porém, a assessoria informa que ainda não há previsão para a inauguração.

Para a assessoria do Executivo de Osvaldo Cruz, a proposta foi pensada de acordo com a necessidade em ter agências de atendimentos que proporcionem os mais variados serviços à população do município e viabilizar ações de desenvolvimento da cidade. Segundo informações da administração municipal, além do pedido na agência de trânsito, foi solicitado no mês passado, junto à Secretaria da Casa Civil de São Paulo, a instalação de um posto de atendimento do Poupatempo, que seria no mesmo espaço do Detran.

A intenção, até o momento, é utilizar o prédio que abrigava a escola Sesi (Serviço Social da Indústria), que pertence à prefeitura e que desde 2013 está desocupado devido à mudança da rede de ensino para um novo prédio da instituição. Este, de acordo com as informações do município, detém um espaço amplo e com condições adequadas para comportar os dois órgãos estaduais.

 

Detran


Em nota, o órgão informou que todo um estudo está sendo desenvolvido "para ver a viabilidade de um posto da agência em Osvaldo Cruz". Para isso, houve até uma reunião dia 14, entre um representante da superintendência do departamento e o representante do Executivo da cidade. Durante o encontro, segundo a assessoria do Detran, houve a oportunidade de trocar informações e pensar em possíveis locais que podem abrigar a agência. Porém, o levantamento ainda está em sua fase inicial e não há uma data estipulada para a implantação.

As informações apresentam também que há uma reestruturação do departamento de trânsito de São Paulo, onde mais de cem obras de reformulação de Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) estão sendo realizadas em todo Estado, a fim de proporcionar "condições adequadas, com acessibilidade, infraestrutura moderna, entre outras", para o público que procura os serviços do departamento.

 

Poupatempo


Em relação ao pedido de instalar um posto do Poupatempo na cidade, a assessoria do órgão informou que até o momento não havia conhecimento da solicitação do Executivo de Osvaldo Cruz e que, por enquanto, o município não faz parte de seu plano de expansão, mas que nada impede que a administração municipal "demonstre o interesse ao governo do Estado em abrigar uma nova agência da rede".
Publicidade

Veja também