Dia dos Namorados deve ter vendas estáveis

Se comparados com os dias comuns da semana, presidente do Sincomércio estima um aumento de 2% neste sábado

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 11/06/2021
Horário 07:30
Foto: Cedida
Itens de perfumarias e cosméticos estão entre as principais escolhas
Itens de perfumarias e cosméticos estão entre as principais escolhas

Entramos no mês de junho, cuja principal data comercial é o Dia dos Namorados, que será celebrado pelos casais neste sábado. A data sazonal, como de costume, movimenta o comércio prudentino, e neste ano não será diferente, mesmo em meio à pandemia. O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, detalha que a expectativa para a data é de que as vendas se mantenham estáveis em relação ao período de pandemia, tendo a possibilidade, no entanto, de ter um aumento de 2% se comparados com os dias comuns da semana. 
A pandemia, segundo o presidente, ainda gera insegurança no consumidor que, por ora, prefere manter um maior controle das compras. “Mesmo investindo menos na hora de presentear, é comum que as pessoas não deixem de comprar um presente para o seu parceiro ou parceira”, afirma. “Por isso, o comércio contará com um movimento dentro do normal”, acredita.
O presidente adianta que, mediante os entraves da pandemia, fabricantes tiveram suas atividades de produção interrompidas ou minimizadas, o que poderá gerar um custo maior ao lojista no que diz respeito a novos estoques, e, consequentemente, ao consumidor final. Contudo, explica que o comércio local ainda conta com reservas e, inclusive, com promoções. Vitalino relembra que consumir produtos e serviços do município também favorece a arrecadação local.

“MESMO INVESTINDO MENOS NA HORA DE PRESENTEAR, É COMUM QUE AS PESSOAS NÃO DEIXEM DE COMPRAR UM PRESENTE PARA O SEU PARCEIRO OU PARCEIRA”
Vitalino Crellis

A loja By Márcia França, segundo a proprietária Márcia França, conta com boas expectativas para a data, isso porque ao longo dos anos as principais escolhas na hora de presentear foram os itens de perfumarias e cosméticos. Neste ano, mesmo em meio à pandemia, a data ganhou um sentimento a mais entre os casais, afirma. “Nesse período de pandemia as pessoas ficam mais tempos juntas e acabam criando uma afinidade diferente em função desse maior contato. Então, mesmo que seja um momento de maior dificuldade, emocionalmente, faz com os casais não deixem o dia passar em branco”. 
Neste ano, inclusive, a proprietária estima um aumento de 20% nas vendas se comparados com outros dias da semana, e de até 10% a mais se comparado com 2019, ano que antecedeu à pandemia. Márcia também reforça que o Dia dos Namorados é essencial para prospectar e fidelizar clientes novos clientes.  


 


 

Publicidade

Veja também