Dias de luta...aguardando os dias de glória!

EDITORIAL -

Data 16/07/2021
Horário 04:15

É de emocionar os vídeos de pessoas saindo dos hospitais e indo de volta para o seio familiar, após dias de uma luta constante contra o novo coronavírus e suas sequelas. A cada cura, um voto de esperança. Cada pessoa vacinada, um passo para o fim desse pesadelo que assola o mundo há mais de um ano e meio.
Nos últimos dias, O Imparcial mostrou algumas cenas de pessoas sendo recebidas pelos seus na porta do hospital, munidos de cartazes com mensagens de boas-vindas, ecoadas por gritos de “eu te amo”. Ali nessas pessoas, inúmeros são os sentimentos que vestem o coração de cada um. Alívio, gratidão, emoção. E, do corpo clínico, que devolve aquele ser humano para a sua rotina – mesmo ainda baseada em alguns cuidados -, sentimento de dever cumprido. Claro, muitos não tiveram a chance de retornar para suas casas e, agora, a cadeira da mesa está vazia. Não tiveram a chance de tentar se salvar pela dose da esperança, a vacina, que salva vidas.
Cenas das pessoas saindo pela porta do hospital proporcionam a sensação de que o pesadelo começa a caminhar para o fim e com os leitos com menos gente, de que estamos sim, na trilha certa: vacina + conscientização. 
É preciso entender que tudo tem sido avançado, os tratamentos, os procedimentos. Saber que é possível vencer esse vírus, mas, nunca esquecer daqueles que perderam a vida por conta dessa praga tão letal. 
A pandemia transformou o ser humano, porém, não o mudou efetivamente. Apenas, quem é bom se tornou ainda melhor. Já quem tinha um coração frio, este congelou. Que saibamos trilhar esse caminho do fim da pandemia com sabedoria e discernimento. Não esquecendo, jamais, daqueles que sofrem com o vazio e de quem se foi por causa disso. 
Que vídeos de pessoas saindo curadas dos hospitais sejam constantes até chegar ao ponto de ninguém mais precisar entrar em busca de tratamento desse vírus tão infeliz, pois, assim, será um sinal de luta vencida contra a Covid-19!
 

Publicidade

Veja também