Dissolução no PTB

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/01/2021
Horário 04:28

Está dissolvida a diretoria-executiva do PTB com a saída do presidente Feiz Abbud e de outros membros, cujas cartas de renúncias foram apresentadas esta semana ao presidente estadual Chiquinho Galindo, levadas a São Paulo por Mateus Godói.

MEIA DÚZIA DE CARTAS
Além de Feiz, estão fora João Donizete Veloso dos Santos, Lucimar Sanches, Edileusa Palim, Carlos Alberto Machado “Nenê” e Valter Nestor da Silva. As cartas já voltaram de São Paulo, devidamente assinadas.

MOTIVO REVELADO
O Plantão falou com Feiz Abbud, que revelou a motivação dessa debandada de cargos diretivos: o fato do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ter impedido a coligação municipal com o DEM.

FORA DA DISPUTA
O nome de Feiz Abbud chegou a ser anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa com o candidato a prefeito engenheiro Láercio Alcântara, que é do DEM, partido liderado pelo ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.  

CANDIDATURA SOLO
Então, o DEM assumiu candidatura solo com Marcos Vinha, entrando na vaga que seria preenchida por coligação. Vinha foi ex-prefeito nas duas administrações de Tupã, então pelo PT. Tupã foi eleito duas vezes pelo PTB, em 2008 e 2012.

QUATRO DÉCADAS
Feiz Abbud tem uma história de 40 anos de PTB e planejou a saída da executiva para este começo de ano, para deixar em dia as prestações de contas do partido, em relação aos candidatos a vereador, sendo que o partido elegeu Douglas Kato e Tiago Oliveira.

DOUGLAS ASSUME
Aliás, Douglas Kato, na condição de vice-presidente, assume a presidência da executiva municipal do PTB em Prudente. Vereador de segunda legislatura, sendo a primeira pelo PV, Douglas foi vice-prefeito da administração Nelson Bugalho (PSDB).

IDA PARA O AVANTE
Conforme Feiz, existe a possibilidade de Carlos Alberto Machado, mais conhecido como Nenê e por atuar na Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico). É possível que vá para o Avante, junto com o deputado Campos Machado. 

SEMANA QUE VEM
É bem provável que na semana que vem Ana Paula Setti assuma o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, após encerrar seu período de férias no Procon e receber liberação para servir a administração municipal.

MUFFATO MAX
Grupo Muffato aguarda aprovação de projeto junto à Secretaria de Planejamento para construir novo supermercado atacadista em Prudente. Desta vez na zona norte, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

300 EMPREGOS
Conforme o secretário municipal de Comunicação, Geraldo Gomes, disse ao Plantão, o diretor do grupo, Ederson Muffato, esteve ontem com o prefeito Ed Thomas (PSB) e equipe para tratar da construção do empreendimento que irá gerar 300 empregos.

TRÊS GRANDES
Também estiveram na Prefeitura representantes de três grandes construtoras da cidade para tratar do processo de desburocratização que vem sendo colocado em prática pela nova administração municipal. 

Publicidade

Veja também