Doadores de sangue: super-heróis da vida real

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2020
Horário 04:38

Não é a primeira vez, desde o início da pandemia, que os bancos de sangue fazem apelos para que as pessoas voltem a promover suas doações. Com o isolamento social tão necessário nos dias atuais, os doadores estão cada vez mais escassos, pois têm receio de se infectarem com a tão temida Covid-19. Fato é que a demanda por transfusões de sangue continua alta, mas, infelizmente, os estoques de sangue não acompanham essa realidade.
Com o retorno gradual das atividades, a necessidade pelas doações tem se normalizado, portanto, as doações também precisam voltar ao normal. É preciso que as pessoas encarem a doação de sangue como algo essencial, assim como ir ao mercado e à farmácia. Importante ressaltar que os bancos de sangue têm seguido à risca todos os protocolos de higiene e segurança, de forma que os solidários podem ficar tranquilos: não estarão em risco fazendo seu papel de cidadãos.
Somente quem precisa de uma transfusão, ou quem tem familiares e amigos nesta difícil situação, sabe a importância de ser um doador de sangue. Um gesto tão simples, mas extremamente nobre, capaz de salvar até quatro vidas. Quem disse que para ser super-herói precisa usar capa e ter superpoderes? Basta ter amor no coração e empatia pelo próximo. 
Se você tem condições de ser um doador, não pense duas vezes. Faça algo pelo outro, assim, sem esperar nada em troca. Com certeza, isso fará muito melhor a você do que pode imaginar. Se cada um fizer a sua parte, certamente o mundo será um lugar muito melhor para se viver. Não precisamos de feitos megalomaníacos para mudarmos essa realidade tão dura a qual temos vivenciado. Ao se plantar uma sementinha, por menor que seja, a mudança já estará lançada sobre o universo. Portanto, faça o bem!
 

Publicidade

Veja também