Dom Benedito pede cautela quanto ao retorno das missas presenciais

Apesar da liberação das celebrações, sacerdotes da região de Presidente Prudente foram orientados a continuarem com encontros virtuais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/04/2021
Horário 10:40
Foto: Arquivo/Pascom/Diocese de Prudente
Bispo estuda abrir encontros gradualmente, somente com a participação de lideranças e Ministros da Eucaristia
Bispo estuda abrir encontros gradualmente, somente com a participação de lideranças e Ministros da Eucaristia

Na noite do último sábado, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, recebeu a notícia da decisão do juiz Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), que libera a participação de fiéis nas celebrações, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Apesar da decisão, devido a situação grave da pandemia e a falta de leitos, principalmente em Presidente Prudente, o bispo orientou os sacerdotes a continuarem realizando as celebrações somente de forma online, como já vem sendo feito.

Ao transcorrer da próxima semana, o bispo pediu para que os padres das cidades da região reflitam se é oportuno abrir gradualmente, somente com a participação de lideranças e Ministros da Eucaristia.

“Deixemos como está, missas online, pois isto é prudente, e assim testemunhamos que a vida e a saúde são dons divinos, que precisamos defender, proteger e propagar. Ao ensejo, apresento votos de Feliz Páscoa!” ressalta Dom Benedito em nota encaminhada ao clero.
 

Publicidade

Veja também