Domingo é dia de celebrar!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2020
Horário 04:29

Mais uma data especial se aproxima! Neste domingo comemoramos o Dia dos Pais. E, mesmo que estejamos atravessando um período de grandes desafios, é preciso sim celebrar esta data tão importante. Afinal, esteja ele perto ou distante, presente fisicamente ou somente no coração e nas boas lembranças, nosso pai é e sempre será nosso super-herói. Ele pode não ter superpoderes, mas tem um esforço muitas vezes, sobre-humano, para suprir nossas necessidades físicas e emocionais.
E, mais do que nunca, neste momento de pandemia, nosso super-herói sem capa vem se desdobrando para amenizar ao máximo nossos medos e anseios de um futuro que continua incerto. Mesmo diante de suas próprias dúvidas, de seus inúmeros problemas, ele se fortalece tal qual uma rocha para nada transparecer. E quando nos tornamos adultos, e temos nossos filhos, percebemos que nosso pai, assim como a gente, é um ser humano, com todas as suas fraquezas e fragilidades. Mas, mesmo assim, ele é e sempre será nosso super-herói.
Portanto, domingo é dia de celebrar! Se puder, faça um agrado ao paizão! Tanto o comércio central quanto os shoppings estão a todo vapor – claro, com todas as restrições impostas pela fase laranja do Plano São Paulo. Protocolos de higiene garantem segurança aos clientes e aos colaboradores. Neste “novo normal”, as lojas inovaram, se comunicam pelo whatsapp, entregam via drive-thru, ou recebem os clientes presencialmente, obedecendo todas as orientações dos órgãos de saúde.
Caso não possa reunir a família presencialmente, use as plataformas digitais, e faça um encontro online! Divirtam-se, deem risada, e nunca se esqueçam que tudo isso vai passar! E, claro, nos deixando um grande ensinamento: nada substitui o relacionamento humano. Portanto, domingo é dia de celebrar!

Publicidade

Veja também