Doses para idosos entre 77 e 79 anos esgotam na 1ª manhã de vacinação em Prudente

Remessa com mil unidades do imunizante era suficiente para atender 37% deste grupo; novo carregamento está previsto para chegar até sábado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2021
Horário 15:46
Foto: Marcos Sanches/Secom
Imunização em idosos entre 77 e 79 anos começou na manhã desta quarta
Imunização em idosos entre 77 e 79 anos começou na manhã desta quarta

As mil doses enviadas pelo governo do Estado na segunda-feira, destinadas ao início da imunização de idosos de 77 a 79 anos contra a Covid-19, esgotaram nas primeiras horas da manhã desta quarta.

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) já havia anunciado anteriormente que o lote abrangeria somente 37% da população correspondente a essa faixa etária, uma vez que o município possui 2.705 idosos neste grupo.

De acordo com a diretora do órgão, Vânia Maria Alves, um novo lote está previsto para chegar até sábado. “Assim que recebermos um novo carregamento, retomaremos a vacinação deste grupo”, comunica.

Os dados divulgados nesta quarta pela VEM mostram que 19.917 vacinas já foram aplicadas em Prudente, sendo 15.865 referentes à primeira dose e 4.052 à segunda. Até o momento, a segunda dose foi aplicada em profissionais da saúde e idosos que residem em instituições de longa permanência.

Publicidade

Veja também