Dracena contará com apoio do Exército em força-tarefa contra a Covid

Segundo a Prefeitura, será providenciado treinamento de funcionários para efetuar procedimento de sanitização em pontos estratégicos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/03/2021
Horário 11:55
Foto: AI da Prefeitura
Decisão ocorreu durante reunião na Câmara Municipal
Decisão ocorreu durante reunião na Câmara Municipal

Dracena contará com apoio do Exército Brasileiro em uma ação de sanitização que ocorrerá em pontos estratégicos do município. A decisão foi anunciada durante reunião promovida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, na tarde de segunda-feira.

O encontro ocorreu na Câmara Municipal, onde participaram representantes do Executivo e Legislativo municipais, sociedade civil organizada, Santa Casa e comandantes dos Bombeiros. De acordo com a Prefeitura, o prefeito André Lemos (Patriota) havia encaminhado ofício ao comando do Exército na região, em que solicitou ajuda – que foi atendida.

Conforme a municipalidade, uma equipe irá à cidade para que seja providenciado treinamento de funcionários, afim de efetuar procedimento de sanitização em pontos estratégicos do município. Os trechos estão entre a Rua Marechal Rondon (ao lado da Caixa Econômica Federal) e as duas Avenidas, Presidente Roosevelt e Presidente Vargas, até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, abaixo do quarteirão da Panificadora Delícia.

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil Estadual informou que as próximas oito semanas “serão cruciais no quesito pandemia”. Na ocasião, alertou para o avanço “ainda maior” no número de mortes, sendo um dos maiores picos, principalmente devido à circulação da cepa P.1 – que já foi confirmada em nove das 10 análises solicitadas pelo município. 

Medidas de enfrentamento 

O encontrou promoveu o debate de outros assuntos, em busca por novas estratégias de enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade.

Entre os destaques, foi tratada a possibilidade de mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, pelos menos 10 deles no AME (Ambulatório Médico Especializado) local, enfermaria ou ainda estrutura para a criação de hospital de campanha nas instalações do Centro Social Urbano.

“Para tais possíveis medidas, o governo do Estado entraria com a estrutura e o governo municipal com o oferecimento de mão”, explica a Prefeitura. 

Vale lembrar que ontem, a Secretaria de Estado da Saúde informou que estão em andamento medidas para adaptação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Dracena como hospital de campanha, com a previsão de 10 leitos de UTI (Unidade te Terapia Intensiva) e dois de enfermaria, para o combate à Covid-19. 

SAIBA MAIS

Dracena ganhará hospital de campanha para o combate à Covid-19

Dracena inicia abertura de 100 gavetas no cemitério, após aumento de mortes por Covid

Autoridades de Dracena fazem alerta para “caos” na cidade

Publicidade

Veja também