E as festividades clandestinas continuam!

EDITORIAL -

Data 20/03/2021
Horário 05:00

Mesmo que proibidas por decreto estadual e municipal, as festividades clandestinas continuam ocorrendo na região de Presidente Prudente desde o começo da pandemia. Além de regadas a bebidas alcoólicas em algumas foi possível encontrar até mesmo a presença de menores de idade e o flagrante do consumo de entorpecentes. Enquanto permanecer dessa forma, o contágio da Covid-19 tende a aumentar e a quarentena estará longe do fim.
O flagrante mais recente de festa clandestina ocorreu na noite de anteontem, em Prudente. Em uma chácara perto do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, a Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar abordaram dez pessoas aglomeradas e sem o uso de máscaras de proteção. A denúncia chegou por meio do WhatsApp da Defesa Civil 99744-0199, às 21h15. Além de desrespeitarem a quarentena, também ficaram na contramão do decreto que restringe a circulação de pessoas após às 20h, e da proibição do aluguel de chácaras.
Mas não é de hoje que festas desse tipo são realizadas. No ano passado, a Polícia Militar acabou com um evento onde havia adolescentes e maiores de idade. Na ocasião houve apreensão de drogas e bebidas – isso mostra que mesmo com a divulgação dos flagrantes, tem pessoas que ainda insistem em enfrentar a legislação, como se o cenário pandêmico fosse somente uma ilusão. E acredite, há aqueles que afirmam que a gravidade da Covid-19 é mera invenção da imprensa.
Entramos em um ano de quarentena, e até o momento as festas continuam ocorrendo. Se em 12 meses elas seguiram normalmente, não será agora que vão cessar. Por isso a denúncia é importante para colocar um fim em pelo menos parte desses eventos que ocorrem em período noturno, com mais frequência. Em Presidente Prudente, além do número 156 e o WhatsApp da Defesa Civil, também é possível denunciar as infrações por meio  do site da Fundação Inova Prudente (www.inovaprudente.com.br) no campo Denuncie Aglomeração.

Publicidade

Veja também