E...começou!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 06/10/2020
Horário 05:19

Foi dada a largada na corrida eleitoral. O pleito se aproxima e todos os candidatos já se preparam para o grande dia, agendado para 15 de novembro. Os aspirantes ao cargo de prefeito e vereador já planejam sua campanha, executam reuniões, falam dos planos de governo e estão na expectativa pela apuração dos votos.
Com uma campanha diferenciada, por conta da pandemia, muitos – para não dizer todos – apostam na internet através das mídias sociais, fazem vídeos caseiros e outros mais profissionais – mandam mensagens através de linha direta, fazem lives em diversos canais. Estão presentes em tudo, de alguma forma. O eleitor, do conforto da sua casa, pode acessar todo o conteúdo disponibilizado por eles e, assim decidir seu voto.
O Imparcial segue colaborando com seu bom jornalismo para com esse momento tão importante da política. Esteve como parceiro no debate realizado pela TV Band, no dia 1º de outubro e, na próxima semana, começa a divulgar as entrevistas com os candidatos a prefeito de Presidente Prudente. E, diariamente, divulga a agenda dos aspirantes prudentinos e o perfil dos candidatos das cidades que compõem a 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.
É uma forma de o diário agir com sua responsabilidade social diante de um evento tão importante. É essencial que cada eleitor faça o uso dessas divulgações e tome a melhor decisão possível no dia 15 de novembro. Não se corrompa, não venda seu voto. Faça esse ato democrático de maneira ilesa e consciente. Colabore efetivamente com a democracia, de maneira justa e honesta. “Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal”
Aproveite esse tempo e estude cada candidato. E, candidato, mostre em seus planos de governo aquilo o que realmente irá fazer. Uma boa campanha a todos! 

Publicidade

Veja também