e-Título permite acesso rápido e fácil

Eleições - OSLAINE SILVA

Data 15/11/2020
Horário 07:00
Reprodução - App pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android
Reprodução - App pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android

De acordo com o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. A ferramenta permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. 
Em 2020, ficou mais fácil acessar o aplicativo: agora é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar do seu número do título de eleitor. Outra novidade permite que os eleitores se cadastrem como mesários voluntários. E o app se tornou acessível para pessoas com deficiência visual.
O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais.
Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital (https://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/aplicativo-e-titulo).

SAIBA MAIS

Medidas de higiene são fundamentais nas eleições

Por conta das eleições, VEM de Prudente adia ação de combate às endemias para dia 21

Trinta e um anos depois, eleição volta para 15 de novembro

Prudenco escala 100 agentes para limpeza no dia das eleições

Prudente perde 105 seções de votação nas eleições

Publicidade

Veja também