Educadores participam de curso de capacitação

Sobre os participantes do curso em Prudente, Kist – que iniciou no tênis aos 7 anos e, hoje, já são 43 anos dedicados à modalidade – diz que a turma é bem participativa, animada e dinâmica. “É um grupo muito bom", esclarece.

Esportes - Rogério Lopes

Data 22/03/2015
Horário 08:04
 

Qualificar, preparar e orientar o profissional de Educação Física sobre as técnicas de tênis, para que, assim, tenha subsídios para empregar as práticas abordadas sobre a modalidade com crianças, adolescentes, jovens, adultos, até as pessoas da "melhor idade (idosos)". Este é o objetivo do Curso de Capacitação – Modulo A – que é organizado e ocorre na Academia Set Point/Tennis School, em parceria com a CBT (Confederação Brasileira da modalidade) e o professor e coordenador do curso, César Kist. O ensinamento teve início na sexta-feira, continuou ontem e prossegue até às 13h de hoje, quando se encerra com a entrega do certificados e uma confraternização simbólica. O encontro conta com a presença de 24 pessoas, das cidades de Presidente Prudente, São Paulo, Martinópolis, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Getulina (região de São José do Rio Presto), Três Lagos (MS), Curitiba (PR) e Londrina (PR).

Segundo o professor e coordenador do curso, Cesar Kist, é empregado na capacitação o método "play and stay" (jogar e ficar), uma técnica que proporciona que, qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha tido contato com o esporte, possa jogar tênis desde a primeira aula, pelas adaptações que a quadra e equipamentos passam, justamente para facilitar esta iniciação.

Sobre os participantes do curso em Prudente, Kist – que iniciou no tênis aos 7 anos e, hoje, já são 43 anos dedicados à modalidade – diz que a turma é bem participativa, animada e dinâmica. "É um grupo muito bom", esclarece.

De acordo com o diretor da academia, Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, este é um "momento importante", pois está iniciando novos professores de Educação Física nas práticas do tênis para que desenvolvam as atividades da modalidade em escolas, clubes, associações, condomínios, projetos sociais, entre outros. Desta forma, o diretor ressalta outro intuito da capacitação, em propagar, promover e disseminar o tênis na região. "São abordagens teóricas e práticas que dão suporte na formação do educador e, com isso, ele terá conteúdo para desenvolver as atividades com as crianças e demais pessoas que tenham interesse em conhecer e começar a praticar este esporte", frisa.

 

Se capacitar


O prudentino e profissional de educação física Felipe Bozette, 23, esclarece que está participando da capacitação, pois pretende, no futuro, ser um professor de tênis. "É um curso do modulo A, ou seja, de iniciação, válido para os que pretendem desenvolver atividades do esporte", aponta. "Está sendo um ótimo aprendizado", garante o educador.

Vindo de Três Lagoas, o professor Paulo Vicente Berti Filho, 42, ressalta que já trabalha com o tênis, mas que é sempre "necessário se capacitar". "Vim conhecer novas técnicas, buscar formação e mais subsídios da modalidade", encerra.

 
Publicidade

Veja também