Eficiência da iluminação pública vai gerar economia em Álvares Machado

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/07/2022
Horário 08:15
Foto: Cedida
Em parceria com a Energisa, Prefeitura de Machado realiza a troca de lâmpadas de vapor por luminárias LED
Em parceria com a Energisa, Prefeitura de Machado realiza a troca de lâmpadas de vapor por luminárias LED

Investir na melhoria da eficiência da iluminação pública vai gerar economia de energia em Álvares Machado. A principal medida para melhorar a iluminação é a troca de lâmpadas de vapor de sódio pelos modelos de LED. Além de menos eficientes, as lâmpadas de vapor são poluentes.
Segundo o governo de Machado, o município está fazendo a troca de mais 102 lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias LED. Para o prefeito Roger Fernandes Gasques (PSDB), além de melhorar a vida social de cada cidadão, a modernização traz mais economia para a cidade. “Além da eficiência, a troca vai proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas, e ainda vai gerar uma economia de 30% nos cofres públicos”, calcula.
O trabalho de troca de lâmpadas com maior durabilidade e economia é realizado através da parceria com o Programa de Eficiência Energética da Energisa.

SAIBA MAIS
De acordo com a administração, as melhorias serão realizadas na Avenida das Bandeiras, ruas Barão do Rio Branco, Fernando Costa, Presidente Roosevelt, Padre Vicente Fontanete e nas Praças C.J., Vereador Antonio Prado e da Bandeira.

Publicidade

Veja também