Eleção na Prudenco

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/01/2021
Horário 04:19

Acionistas da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) estão sendo convocados para assembleia geral extraordinária na próxima sexta-feira (29), às 14h, para fixação do número de conselheiros da administração e eleição.

São dois conselhos

A eleição ocorrerá em dois conselhos: o de administração e o fiscal. Também serão fixados os valores dos honorários dos membros dos conselhos. A convocação é assinada pelo presidente do Conselho de Administração, Frei Phillip Neves Machado.

Dez professores

Foram nomeados e estão sendo convocados nove professoras e um professor, classificados em concurso público, para atribuição de classes junto à Seduc (Secretaria Municipal de Educação). São três para educação infantil e sete ao cargo de professor I.

Governo aberto

Juliano Borges (Pode), que foi candidato a prefeito de Prudente na última eleição, está em São Paulo participando da organização do Encuentro Latinoamericano Mas y Mejor Democracia, no qual uma das temáticas será o Governo Aberto.

Uma nova visão

Governo Aberto é uma nova visão da administração pública com projetos e ações pela transparência, contra a corrupção, incremento da participação social e desenvolvimento de novas tecnologias, com gestão mais aberta, efetiva e responsável.

Estados americanos

O encontro internacional será realizado no dia 11 de fevereiro, das 19h30 às 22h30, com as participações de representantes de 12 países. O Governo Aberto está inserido no programa da OEA (Organização dos Estados Americanos).

Atendimento ao público

O Plantão perguntou ao prefeito Ed Thomas (PSB) sobre a previsão de quando dará início ao expediente de atendimento ao público fora do seu gabinete e, portanto, no primeiro andar da Prefeitura, para facilitar o acesso das pessoas.

Proteção à sáude

A resposta foi de que o mês de janeiro está servindo para atender as demandas surgidas naturalmente, enquanto os secretários mapeiam tudo. O atendimento mais específico ao público passará a ocorrer brevemente, respeitando as regras de proteção à saúde. 

Ouvidoria da água

Indisponível no dia ontem, a Ouvidoria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) terá o atendimento normalizado na próxima segunda-feira (25). Motivo: está sendo modernizado o sistema de registro e gestão das mensagens enviadas pelos consumidores através do 0800 -0550565.

A luta continua

A nova gestão do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), cujo presidente da diretoria-executiva é Felício Sylla, continua a luta da diretoria anterior em busca de credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Audiência em Machado

Na próxima terça-feira (26), às 9h, haverá audiência pública na Câmara Municipal de Álvares Machado para apresentação das receitas e despesas dos serviços de saúde nos últimos quatro meses do ano passado.

Alteração em Regente

Em Regente Feijó o prefeito André Zuquerato (PSDB) altera a composição da comissão de acompanhamento e controle do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Publicidade

Veja também