Eles venceram a batalha contra a Covid-19

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 08/05/2020
Horário 05:31
Cedida - Marcelo recebeu alta da UTI ontem depois de dias de tratamento
Cedida - Marcelo recebeu alta da UTI ontem depois de dias de tratamento

Mais uma história de superação, em meio à pandemia da Covid-19, vem para mostrar que a fé e a esperança devem caminhar lado a lado nesta luta global. Em Presidente Prudente, ontem, o caminhoneiro Marcelo Setsuo Miyoshi, 54 anos, recebeu alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) depois de se ver com 80% dos pulmões comprometidos por causa da doença, o que o levou ao coma induzido. A esposa, Meire Kanesawa Miyoshi, 52 anos, que também está internada com a doença, relatou à reportagem os dias de angústia e a volta por cima com o tratamento. “Não levem na brincadeira, se protejam e protejam a sua família e aqueles que vocês amam”, desabafou.

Tudo teve início quando o marido dela, que faz fretes de melancia e viaja frequentemente para São Paulo, se deparou com um resfriado, após as viagens à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), local em que eles acreditam que houve a infecção. “Ao voltar de uma dessas viagens, os sintomas se agravaram, quando ele começou a ter fortes dores no corpo, tosse e febre”. No dia 12 de abril, ele foi levado para a primeira consulta em um hospital, quando foi encaminhado para fazer exames de sangue e urina.

“Foi realizado também um raio-X do pulmão, mas tudo indicava que eram sintomas de dengue”. Com a espera dos resultados dos exames, o quadro se agravou, e no dia 17 de abril, quando ele realizaria o terceiro exame de sangue, Marcelo já estava com muita falta de ar, quando foi levado com urgência ao Hospital Iamada, e lá, submetido ao exame de tomografia. “Constatou-se, então, a gravidade, pois 80% dos pulmões já estavam comprometidos. Ele foi imediatamente induzido ao coma e entubado”, aponta a esposa.

TRANSMISSÃO ENTRE

O CASAL DIAS DEPOIS

Já os sintomas de Meire começaram por volta do dia 25 de abril. Ela aponta que sentia um desconforto para respirar, “o peito queria doer”, o que a fez não esperar e ir imediatamente ao Hospital Iamada, quando foi constatado o início da infecção. “Fui internada no dia 27 de abril. Ainda estamos aqui, meu marido saiu hoje [ontem] da UTI, quase curado, não está entubado, e esperando o pleno restabelecimento da saúde. Eu também já estou sem riscos, terminando o meu tratamento”.

GRATIDÃO QUE NÃO

CABE NO PEITO

Meire aproveitou a entrevista, e ressaltou que não poderia deixar de fora o agradecimento a todos os profissionais da unidade de saúde, médicos, enfermeiros e assistentes, que, segundo ela, não mediram esforços para salvar a vida dos dois. “Quero também agradecer aos amigos, amigos dos amigos, parentes, e também aqueles que nem nos conheciam, mas que entraram na corrente de oração, independentemente de religião”.

HISTÓRIA SE

MULTIPLICAM

Em um vídeo que tem circulado nas redes sociais é a história de Antônio Negri que emociona. O idoso foi o primeiro caso de Covid-19 de Álvares Machado e deixou a unidade de saúde na quarta-feira. Conforme o relato do vídeo feito por familiares, ele ficou internado na UTI por 17 dias, passando ainda 12 dias entubado.

As imagens mostram o senhor em uma cadeira de rodas deixando o hospital, sendo que um corredor de funcionários esperava por ele com palmas e uma homenagem emocionante. “O senhor é um milagre, foi um guerreiro e venceu essa batalha”. Já em casa, ele foi recebido com palmas e orações de amigos e familiares.

Foto: Cedida

Casal ainda segue internado, aguardando o pleno restabelecimento da saúde

Foto: Reprodução/Internet

Vídeo da saída de Antônio do hospital, em Machado, emocionou a internet

Publicidade

Veja também