Em artes plásticas eles são os melhores

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 09/08/2020
Horário 10:02
Foto: Adolescência - de Cirton Genaro
Foto: Adolescência - de Cirton Genaro

(Síntese) Alguns, muito nervosos, outros, mais calmos, 18 artistas plásticos de Pres. Prudente e região tiveram suas obras submetidas sexta-feira, pela manhã, à apreciação de três conceituados críticos de artes, Paulo Mendes de Almeida, Osvaldo de Andrade Filho e Arcangelo Ianelli. Dos 18, 12 elementos foram apontados como classificados. (...) Uma das peças classificadas, de Cirton Genaro, “Adolescência”, elogiada pela crítica.

Deputado homenageado no Samburá

(Síntese) Sexta-feira última, a diretoria do Esporte Clube Corinthians de Pres. Prudente homenageou o deputado Wadih Helu, parlamentar da Assembléia Legislativa e presidente do Esporte Clube Corinthians Paulista. Como sempre faz, o parlamentar quando vem à nossa cidade, visita amigos e correligionários, pois tem uma grande legião de amigos, não só na cidade como na região. (...)
Wadih Helu
Foto: Wadih Helu

Em Prudente, dirigente da Seicho-No-Ie

O genro, a filha e o neto do fundador da Sociedade Religiosa Seicho-No-Ie estiveram em Pres. Prudente neste fim de semana, quando tiveram a oportunidade de receber a carinhosa manifestação de todas as entidades representativas das colônias da Alta Sorocabana, assim como de todos os dirigentes simpatizantes daquela seita. No Cine Presidente houve uma série de palestras. Na oportunidade fizeram uso da palavra: Massanabu Taniguchi; a Sra. Emiko Taniguchi, neto e filha do fundador, Masaharo Taniguchi. (...)
Seicho-No-Ie
Foto: Seicho-No-Ie - Palestra

Amanhã, eleição do Aeroclube

Até ontem era conhecida apenas uma chapa para disputar essa eleição: a Santos Dumont, encabeçada pelo Sr. Juarez Nobre, antigo presidente da entidade. Está assim constituída: presidente, Juarez Nobre; vice-presidentes, Geraldo Magela Galante e Arino Alquati; secretários, José Soriano e Herodião Simões Roskosz. (...)

Prudentinos sofrem acidente em Angatuba

(Síntese) Acidente automobilístico ocorrido na manhã de sexta-feira última, à altura do Km 200, da Rodovia Raposo Tavares, provocou ferimentos graves em Iris Arruda Armelin, esposa do Dr. Plinio de Arruda Armelin, e ferimentos de natureza leve nos demais ocupantes do veículo, Dr. Odilo Antunes de Siqueira e sua esposa, dona Célia Siqueira. (...)

Tomou posse o novo governador

(Síntese) O Dr. Ennio Botelho Perrone, recentemente eleito governador do Distrito L-12, do Lions Internacional, recebeu na manhã de domingo, das mãos do Sr. Rui Gomes, o importante cargo. (...) Na foto, quando o ex-governador Rui Gomes passava o distintivo, o sino e o martelo (símbolos da autoridade leonística) ao novo governador do Distrito L-12, Dr. Ennio Botelho Perrone.
Ennio Botelho Perrone
Foto: Ennio Botelho Perrone - Posse
 

Sociais

Campanha – Não se esqueça de ser sócio da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente com apenas Cr$ 5,00 (cinco cruzeiros), por mês. É uma importância relativamente pequena e se todos colaborarem, será uma substancial ajuda à Santa Casa.
Aniversário do vice – O vice-prefeito, Dr. Benedito Aparecido Pereira do Lago, que carinhosamente é chamado de Ditão, aniversariou sábado último e foi bastante cumprimentado pelos familiares e amigos. (...)
Benedito Aparecido Pereira do Lago
Foto: Benedito Aparecido Pereira do Lago

Esportes


Bravo foi liberado
O facultativo Dr. Izidoro Dias Barrios já liberou o atacante Bravo, do E.C. Corinthians PP, que se encontrava contundido, tendo o estupendo atleta reiniciado os treinamentos com bola, no Parque São Jorge. (...)

Cinema


Cine Presidente
UM DOMINGO DE VERÃO, com Ugo Tognazzi

Cine João Gomes
UMA VEZ ANTES QUE EU MORRA, com John Dereck

Cine Fênix
HEROIS DO INFERNO, com John Wayne
 

Publicidade

Veja também