EM Odete Duarte recebe livros e brinquedos com festa de carnaval

Doação foi proveniente de uma verba da Fundeb, por meio de um pedido feito pela Seduc de Prudente; programação especial divertiu a criançada

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/02/2022
Horário 21:52
Foto: Cedida
Previsão é que até a próxima semana todas as instituições sejam contempladas com as doações
Previsão é que até a próxima semana todas as instituições sejam contempladas com as doações

A manhã de hoje foi repleta de alegria na Escola Municipal Prof.ª Odete Duarte da Costa, no bairro Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. O motivo da festividade foi a entrega de cerca de 300 brinquedos e livros pedagógicos para a instituição educacional, provenientes de uma verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), por meio de um pedido feito pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação).
De acordo com a secretária de Educação, Joana D'Arc, no município oito escolas já receberam as doações, e a previsão é que até a próxima semana todas as instituições sejam contempladas. “Os kits foram adquiridos para as escolas que atendem alunos da educação infantil, comprados conforme orientação da equipe de coordenação pedagógica, e de acordo com as necessidades de cada fase do desenvolvimento da criança. Todas as escolas que atendem educação infantil estarão recebendo os kits”, declara.
A diretora da escola, Sirlei Oliveira, ressalta a importância da parceria com os órgãos públicos, e que o apoio do município é fundamental. “O ambiente escolar é o reflexo do sistema, e ver que a Prefeitura está cuidando das escolas, proporcionando novos recursos de qualidade, é muito significativo para nós e faz toda a diferença”, pontua.
“Ver os olhinhos das crianças ‘brilhando’ ao ver os brinquedos não tem preço. Tanto os alunos quanto nós profissionais da educação ficamos impressionados com a quantidade de materiais, e já queremos usar o quanto antes”, finaliza.

Comemoração carnavalesca

Em comemoração ao carnaval, a escola Odete Duarte também preparou uma programação especial para os estudantes. Com a participação do berçário e do ensino fundamental, os alunos do 5º ano comandaram a festa e preparam apresentações sobre a origem da data, e como a iniciativa é realizada em diferentes países do mundo.
Para o dia festivo, os professores organizaram um desfile de fantasias, e prontamente aceito pelas crianças, o evento recebeu a presença de mirins fantasiados de soldados, marinheiros, princesas, personagens de desenhos e heróis. A cerimônia ainda contou com momentos de dança ao som de marchinhas de carnaval. 

Cedida

Para o dia festivo, professores organizaram um desfile de fantasias

Publicidade

Veja também