Em Presidente Epitácio, imunização de idosos será por sistema drive-thru

Sala de vacinação do Centro de Saúde também receberá pessoas que tenham 90 anos ou que completem ainda nesse ano

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/02/2021
Horário 13:56
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Cuidadores profissionais também estão autorizados a receber a vacina
Cuidadores profissionais também estão autorizados a receber a vacina

Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Saúde, iniciará imunização contra a Covid-19, em idosos que tenham 90 anos ou que completem ainda esse ano, ou seja, para nascidos até 1931. Para evitar aglomerações à imunização acontecerá através do sistema de drive-thru e também da forma convencional no Centro de Saúde.

Para a imunização dos idosos acamados é necessário acionar o ESF (Estratégia Saúde da Família) mais próximo para que seja agendada a vacinação.  

De acordo com o secretário municipal de saúde, Cristoffer Santana, a imunização dos idosos, através do sistema drive-thru, acontecerá na próxima segunda e terça-feira, das 8h às 13h na Praça da Criança e no ESF do Jardim Real II. No Centro de saúde, a vacinação ocorre das 7h às 17 horas.

“Pedimos aos familiares dos idosos que, se possível, façam o pré-cadastro através do site https://vacinaja.sp.gov.br/ e que no ato da vacinação entreguem a cópia do RG e CPF, para que possamos tornar mais rápido o cadastramento e diminuir o tempo na fila de espera”, relata Cristoffer.

Os cuidadores profissionais também estão autorizados a receber a vacina, contudo é necessário comprovar vínculo empregatício, seja através de carteira ou contrato de trabalho, holerite ou uma declaração de atividade exercida. Para a comprovação através da declaração, o empregador se responsabiliza pelo documento assinado, afirmando sua responsabilidade pelo empregado. 

“Aos poucos e seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, vamos ampliando a vacinação no nosso município. Sabemos que neste momento todos estão ansiosos para receber a vacinação, mas com muita cautela e no devido tempo, estaremos todos imunizados”, finaliza o secretário.

Publicidade

Veja também