Empresa atende necessidades de funcionários ao trabalho remoto

Foregon disponibilizou cadeiras apropriadas para que os profissionais trabalhem em casa, inclusive, atendendo todos os cuidados de assepsia necessários neste período de pandemia da Covid-19

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 29/04/2020
Horário 09:31
Cedida - Profissionais realizam o trabalho remoto com cadeiras do escritório
Cedida - Profissionais realizam o trabalho remoto com cadeiras do escritório

Neste período de pandemia, muitas empresas adotaram o home office, ou seja, o profissional realiza de casa as funções que exerceria no ambiente de trabalho. Um destes exemplos em Presidente Prudente é a empresa Foregon, marketplace de produtos financeiros que, além de realocar seus profissionais para a modalidade à distância, ainda disponibilizou cadeiras apropriadas para o trabalho remoto.

De acordo com a gerente de talentos da Foregon, Janaina Vicari Peroto, os profissionais saíram para home office antes mesmo do decreto municipal de distanciamento social. “Começamos a perceber que o cenário não estava ficando bacana e nos antecipamos nesse sentido. Então, no dia 17 de março iniciamos o trabalho remoto”.

Na semana seguinte, a gerente explica que lançou uma pesquisa interna entre os funcionários, perguntando como estava sendo este primeiro momento, ou seja, qual o sentimento que tinham em relação ao cenário, se haviam se adaptado ao home office, se alguma coisa estava impedindo o trabalho remoto, e uma das perguntas era qual fator estava sendo o mais difícil de ser gerenciado ou adaptado neste momento.

Como feedback, explica que 70% das respostas vieram em relação à infraestrutura e que a falta dela estava sendo uma dificuldade nesta nova adaptação. No entanto, o aspecto infraestrutura foi descrito por duas necessidades levantadas na pesquisa. A primeira delas foi com relação à ergonomia, ou seja, muitas pessoas relataram que não tinham cadeiras adequadas dentro de casa para fazer o trabalho e, em segundo, a questão do ar-condicionado. “A questão do ar, infelizmente, a gente não tem como apoiar, mas fiz uma análise para viabilizarmos a entrega das cadeiras nas casas destes colaboradores”. Assim, os profissionais que manifestaram interesse receberam o objeto de trabalho em casa, inclusive, atendendo todos os cuidados de assepsia necessários neste período de pandemia da Covid-19.

FEEDBACK E

PRODUTIVIDADE

Janaina explica que os profissionais elogiaram a ação, primeiro pela ergonomia, pela produtividade e também porque eles se sentiram mais próximos do ambiente real de trabalho, ou seja, sentados nas cadeiras que estavam acostumados a usar no escritório físico.

Explica também que a Foregon tem uma cultura humanizada e que esta é mais uma das ações realizadas pela empresa. A mesma vem promovendo palestras sobre saúde mental, cursos sobre como melhorar a produtividade, conversas entre líderes e liderados, reuniões e alinhamentos a todo momento. “Temos essa cultura de proximidade com os nossos profissionais e não poderíamos ser diferentes nesta questão da saúde e da ergonomia. A gente tem sempre essa troca, essa escuta, essa parceria, então, temos ações mediante ao que as pessoas pedem. Então, não é só a empresa que quer fazer tal movimento, as pessoas querem esse movimento”, explica.  

Publicidade

Veja também