Empresa de Pirapozinho premia projetos de inovação idealizados por colaboradores

Ao todo, 10 iniciativas participam da grande final, que ocorre nesta sexta-feira; objetivo é valorizar funcionários e seus feitos

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/12/2021
Horário 16:52
Foto: Engetex
Colaboradores desenvolvem projetos desde o mês de junho
Colaboradores desenvolvem projetos desde o mês de junho

Desde junho deste ano, a Engetex, de Pirapozinho, desenvolveu o 1º Desafio de Inovação Engetex, que contou com a parceria de grandes nomes do oeste paulista ligados ao assunto. Ao todo, 10 projetos participam da grande final, que vai ocorrer nesta sexta-feira.

O desafio foi criado com o objetivo de valorizar os colaboradores e seus feitos ao longo de quase 10 anos de empresa. “Quando decidimos criar o desafio, foi de forma despretensiosa. Queríamos valorizar os colaboradores que fazem parte da história da Engetex, os que estão e os que já passaram por aqui. Mas o nosso desafio ganhou uma proporção ainda maior, quando passamos a contar com parceiros ligados à área de inovação e maturação de ideias”, revela o diretor da Engetex, Lucas Zarpelon.

Projetos com inovação

Desde o mês de junho, os colaboradores da empresa tiveram contato com assuntos ligados à inovação, ao empreendedorismo e à criatividade. Foram palestras, lives e reuniões que contribuíram para o desenvolvimento de 10 projetos que abordam inovação em processos, produtos e procedimentos. 
“Tivemos o prazer de poder contar com o apoio de grandes instituições como o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], a Inova Prudente e a Intepp [Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente] e com os clientes que são parceiros da Engetex. A vivência e o conhecimento dessas organizações contribuíram com os nossos colaboradores e com o nosso desafio”, acrescenta Zarpelon.

Diante da importância que o desafio ganhou dentro da empresa, a diretoria convidou cinco jurados totalmente isentos para a escolha dos três melhores projetos. Foram chamadas duas pessoas do ramo dos negócios: a empresária Maylla Hatakanara e o gerente do Terra Parque, Luciano Grandioso. E para julgar os quesitos financeiro, embasamento teórico e inovação, foram convidados os respectivos jurados: Jorge Guedes, presidente do Sicredi Rio Paraná; Fábio Nogueira, professor e gestor da FGV (Fundação Getúlio Vargas); e o consultor e professor Rogério Alessi. Fecham o corpo de jurados o diretor Lucas Zarpelon e o fundador da Engetex, Robinson Cristovan.

Os três vencedores do 1º Desafio Engetex serão conhecidos nesta sexta em uma grande festa que fecha o ano de 2021 da empresa e reconhece os seus colaboradores e resultados. O evento será realizado no anfiteatro do Sicredi a partir das 18h30.

Publicidade

Veja também