Entidades entregam manifesto contra corrupção à Câmara de PP

PRUDENTE - Rogério Lopes

Data 09/03/2016
Horário 10:28
 

Cerca de 150 pessoas, representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), regional prudentina, Maçonaria de Prudente e região, além de membros da sociedade civil, compareceram, segunda-feira, na Câmara Municipal para entregar um manifesto contra corrupção e impunidade na política nacional. A intenção, conforme o diretor de comunicação da UEPP e membro da OAB, Marco Antônio Goulart, é apoiar as ações e trabalhos executados, neste aspecto, pela Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal) e pela casa de leis – esta como representante da sociedade municipal.

Jornal O Imparcial Cerca de 150 pessoas compareceram à Câmara para se posicionar contra a corrupção

Além disso, segundo Marco, a proposta é dar força e incentivo aos representantes dos órgãos, para que prossigam com as iniciativas contra a corrupção. "Não estamos aqui com foco de manifestação partidária, mas, sim, como membros da comunidade que buscam medidas contra a corrupção e a impunidade", salienta.

O diretor esclarece que os vereadores acolheram e prestaram a atenção necessária durante o ato e receberam os representantes, que entregaram o documento ao Legislativo. Com foco nesta "luta contra a corrupção", Marco diz que outras participações em eventos sociais vão ocorrer. Uma delas é a presença da UEPP, assim como outras entidades, na manifestação de domingo, no Parque do Povo, também como foco contra atos de impunidade e corrupção. "Vamos compor o grupo de brasileiros que marcarão presença, não levantando bandeira partidária, mas sim em busca de uma de uma sociedade justa, livre destes atos e com as devidas punições", reforça.

 

Mais protesto

Ainda durante a sessão da Câmara Municipal, um grupo de professores municipais realizou um momento de protesto, pedindo a valorização da categoria, abordando o reajuste salarial dos servidores públicos municipais e outros assuntos que envolvem a categoria. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da casa de leis, os vereadores receberam uma comissão representante dos professores para um momento de conversa, onde os legisladores se prontificaram a dialogar com membros do Executivo, apresentando as reivindicações da categoria e, futuramente, prestar esclarecimentos – quanto tal diálogo – aos profissionais.
Publicidade

Veja também