Enxergar uma oportunidade nesse momento de crise é essencial

EDITORIAL -

Data 11/09/2020
Horário 04:30

Para driblar as restrições impostas pela Covid-19 e se adaptar aos tempos de pandemia, a Expo Prudente - uma das mais importantes feiras agropecuárias do país – será totalmente virtual neste ano. O evento, promovido pela Prefeitura e Núcleo de Criadores, com apoio do Núcleo Tterê e da Fundação Inova, ocorre entre os dias 14 e 19 deste mês, com a realização de palestras, mostra de produtos e serviços, workshops, leilões, entre outras atividades, e é alusivo ao 103º aniversário da cidade. 
Toda a programação será transmitida diretamente do Recinto de Exposições Jacob Tosello pelo YouTube. Inclusive os shows que, neste ano, no formato drive-in, privilegiará diversos artistas locais. As apresentações iniciam nesta noite e seguem até segunda-feira, a partir das 20h30, com a limitação de 100 automóveis por dia. Os ingressos, inclusive, podem ser retirados até hoje, das 11h às 12h, no estacionamento do Centro Cultural Matarazzo, no esquema drive-thru.
Além de promover conhecimento, através do debate de importantes temas nas palestras, e entretenimento à população - que todos os anos aguarda ansiosa pela feira e não precisará sair de casa para tanto -, a 57ª edição da Expo Prudente também promove a solidariedade: contribui com os músicos locais que, há quase seis meses, têm sofrido os impactos da crise, e  acaba ajudando quem precisa, com doações. Todos os alimentos arrecadados durante a realização do Show Drive-In, por exemplo, serão repassados a entidades assistenciais da cidade. No caso dos leilões, uma parte da renda será em prol do Núcleo Tterê. 
A feira não deve passar em branco. E tem tudo para continuar sendo sucesso. No último dia 30, com a presença de diversos cantores renomados no palco, e ainda montarias, a live da Festa do Peão de Barretos, por exemplo, atraiu 6 milhões de acessos. Um esquenta para o que está por vir, em 2021, na edição de 65 anos do evento, marcado para 19 a 29 de agosto do ano que vem. Até lá, com certeza, tudo terá passado e mudado para melhor.
A palavra da vez é inovação. Se adaptar para continuar a acontecer. A tradicional Parada Festiva, em comemoração ao aniversário de Prudente, não poderá ser realizada, da forma que sempre foi, para evitar aglomeração. Mas um projeto musical itinerante ocorrerá no lugar, com a Orquestra de Metais e Percussão saindo da antiga Estação Ferroviária e percorrendo as principais avenidas do município. 
Homenagens a Prudente não faltarão. Aproveitem tudo como possam... de casa!

Publicidade

Veja também