Epitácio realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

Após grande procura em atendimento feito no último fim de semana, Centro de Saúde do município abrirá das 8h às 16h para receber quem precisa colocar imunização em dia

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/06/2022
Horário 16:01
Foto: Prefeitura de Epitácio
Município iniciou nesta semana aplicação da 4ª dose em pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde
Município iniciou nesta semana aplicação da 4ª dose em pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde

O Centro de Saúde de Presidente Epitácio estará aberto neste sábado para o plantão de vacinação contra a Covid-19. O atendimento será das 8h às 16h. 

A medida foi adotada após o plantão realizado no último sábado ter alcançado mais de mil pessoas que colocaram a vacina contra o coronavírus em dia. “Tivemos um total de 1.027 doses aplicadas em um único dia, foi um excelente resultado”, afirma Claudia Melo, coordenadora de imunização no município.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que já teve início nesta semana a aplicação da quarta dose da vacina para pessoas com idades acima de 50 anos e profissionais de saúde. “Estamos seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e todas as doses já estão disponibilizadas para que a população epitaciana possa ter a imunização”, aponta Alemão Tedesco, secretário municipal de Saúde. 

O Centro de Saúde de Presidente Epitácio atende de segunda a sexta-feira e, a partir das 13h, é feita aplicação de vacina em adultos. Já para as crianças de 5 a 11 anos, as doses são aplicadas a partir das 13h toda terça e sexta-feira. 

Orientações para reforço

A terceira dose será aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos que já completaram quatro meses de intervalo da segunda dose. 

A quarta dose, por sua vez, em todos acima de 50 anos de idade e que já completaram quatro meses de intervalo da terceira dose. Ela está disponível para todos os profissionais de saúde.

Serviço

O Centro de Saúde de Presidente Epitácio está localizado na Rua São Paulo, 1-25. 

Publicidade

Veja também