Equipe Apa/Semepp participa de torneio da FAP

De acordo com técnico do grupo, Inaldo Sena, objetivo é conseguir melhorar tempos na pista e se preparar para as competições do ano que vem; quatro atletas participam

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/03/2019
Horário 04:00
Foto: Arquivo / Inaldo diz que torneio é um treino oficial onde os competidores podem analisar seus desempenhos
Foto: Arquivo / Inaldo diz que torneio é um treino oficial onde os competidores podem analisar seus desempenhos

No início da tarde de ontem, a equipe de atletismo Apa/Semepp, de Presidente Prudente, partiu em direção a mais um desafio pelo esporte. Na capital paulista, quatro atletas prudentinos participarão, hoje, de mais uma etapa do Torneio de Atletismo da FAP (Federação Paulista de Atletismo). Segundo o técnico da equipe, Inaldo Sena, objetivo é conseguir melhorar tempos na pista e se preparar para as competições do ano.

Isso porque, segundo o comandante, o torneio já existe para isso: preparar os atletas para as competições que vão ocorrer ao longo do ano. “É um treino oficial, com várias etapas. E nele, os competidores poderão analisar seus desempenhos e ver o que precisa ser melhorado para garantir uma boa participação nos campeonatos oficiais”, expõe o técnico.

No início da tarde de ontem a equipe partiu de Prudente. Ainda no caminho, a reportagem conseguiu falar com o técnico sobre o efetivo. Desta vez, ele detalha um pouco mais sobre os quatro atletas que irão representar o município.

“A Maria Victória Belo Sena e a Giovana Rosália dos Santos vão pelo feminino sub-20. O William da Conceição, pela sub-23. E também no masculino, mas sub-18, o Henrique Malheiro, que, aliás, está indo pela primeira vez”, destaca.

Para cada um deles, o trabalho é diferente. Mesmo todos treinando desde novembro, com olhos no torneio e, posteriormente, os demais campeonatos, cada qual com seu objetivo, ainda de acordo com Inaldo.

“Por exemplo, a Giovana quer melhorar a marca na busca pela conquista da vaga para o Pan-americano e o Sul-americano. O Willian tem o mesmo objetivo, mas também está tentando se encontrar, uma vez que ele tem talento, porém às vezes fica meio perdido”, explica.

Inaldo ainda acrescenta que a ideia, por trás de tudo, é revelar talentos e mostrar que a região pode ter representatividade no esporte, assim como foi antes.

“Queremos mostrar que não temos só a base, mas atletas profissionais também. Começar a formar ídolos”, acentua o treinador.

 

1ª Etapa

Em competição pela 1ª etapa do torneio da FAP, como noticiado três atletas de Presidente Prudente foram destaques na competição. Pela equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), a Maria Victória e a Giovana, respectivamente, na terceira e quarta colocações na classificação geral, com as marcas 54s70 e 55s04. Já o velocista William alcançou a terceira posição com o tempo de 47s50, pelo sub-23. O campeonato foi realizado no início do mês, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

 

“Queremos mostrar que não temos só a base, mas atletas profissionais também. Começar a formar ídolos”

Inaldo Sena

técnico de atletismo da Apa/Semepp,

 

 

Publicidade

Veja também