Equipe de PP termina na 7ª colocação do Brasileiro Interseleções

BEISEBOL Atletas da categoria infantil tiveram a oportunidade de demonstrar todo seu potencial aos representantes da da CBBS

Esportes - PAULO TAROCO

Data 04/04/2017
Horário 09:53
 

Além de interagir e competir com equipes de várias regiões do país, os atletas de beisebol da categoria infantil tiveram a oportunidade de demonstrar todo seu potencial aos representantes da comissão técnica da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), durante o Campeonato Brasileiro Interseleções de Beisebol. A competição foi promovida no final de semana, na Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente. Entre os times participantes, o elenco da região de Prudente fechou sua participação na sétima colocação.

Jornal O Imparcial Competição foi disputada entre sábado e domingo, nos campos da Acae

Dentro de campo, após as disputas da primeira fase, onde as nove equipes participantes foram divididas em três grupos, na Série Ouro, a primeira colocação ficou o time da região centro-oeste paulista. A equipe foi seguida pela equipe da alta paulista. Em terceiro lugar, ficou a equipe da grande São Paulo e, em quarto lugar, a região do sul do Paraná.

As equipes que não avançaram às semifinais disputaram as séries Prata e Bronze. Na Série Prata, a quinta colocação ficou com a equipe do norte do Paraná. A seleção que representou o ABC paulista ficou na sexta colocação, seguida pela região da alta sorocabana, da região de Prudente. Já pela Série Bronze, as equipes de Campo Grande e Dourados (MS) ficou no oitavo lugar, à frente da equipe da região central de São Paulo.

 

Olheiros

Enquanto as partidas rolavam dentro dos campos da Acae, os representantes da CBBS estavam de olho nos atletas. Tanto que, após a competição eles formularam uma lista prévia, da qual escolherão posteriormente os nomes dos 50 melhores jogadores, que serão convocados para representar a seleção brasileira da categoria em três torneios ainda neste ano. O Campeonato Panamericano de Beisebol, no México; o Campeonato Mundial de Beisebol, na China, e a 35ª edição do Campeonato Mundial de Beisebol Nanshiki, no Japão. A previsão é que a convocação seja divulgada daqui duas semanas.

Um dos coordenadores do evento, o técnico Mario Kaneki exaltou o clima de incentivo e oportunidades que predominaram neste final de semana, nos campos da Acae. "Acreditamos que o torneio foi um sucesso. A confederação tem incentivado e tentado massificar o esporte. Ficamos felizes pelo torneio e pela participação da comissão técnica", comenta o organizador.

 
Publicidade

Veja também