Escola de Artes Jupyra Marcondes realiza hoje audição alusiva à Revolução Constitucionalista

O evento, mesmo na modalidade online, será aberto ao público, transmitido pelo canal oficial da Secult no YouTube

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/07/2021
Horário 08:24
Foto: Cedida/Elaine Pinheiro

A Escola Municipal de Artes "Profª Jupyra Cunha Marcondes", por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), realizará hoje uma atividade cultural letiva no feriado de 9 de Julho, alusiva à Revolução Constitucionalista, com uma audição que será apresentada pelos estudantes do curso técnico profissionalizante.

Cada um dos aproximadamente 20 alunos executará uma peça, conforme seu instrumento de estudo, entre piano, violino, canto, violão, violoncelo e instrumentos de metal, com números que vão do erudito ao popular.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Rejane Martinez, o objetivo da audição é estimular os alunos, para que desenvolvam presença de palco e trabalhem suas formas de expressão. “A música não é só uma performance técnica, mas também artística. Aos alunos dos demais cursos, que irão assistir, nossa intenção é ensiná-los a ser público. Ter o olhar crítico e avaliar instrutivamente”, declarou Rejane.

Segundo o secretário municipal de Cultura o senhor Yuri Correa dos Reis, a audição é mais um evento comemorativo à programação alusiva a Revolução Constitucionalista. O evento, mesmo na modalidade online, será aberto ao público, transmitido pelo canal oficial da Secult no YouTube. (link para acesso: https://youtu.be/GlQHDT89K5A).

Publicidade

Veja também