Escolas municipais de PP recebem máscaras e luvas para proteção das equipes

Materiais deverão ser utilizados a partir da segunda quinzena de março, quando está previsto o retorno das aulas presenciais nas unidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/02/2021
Horário 16:15
Foto: Freepik
Itens serão distribuídos à rede municipal de ensino para alunos e professores
Itens serão distribuídos à rede municipal de ensino para alunos e professores

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente recebeu 20 mil máscaras descartáveis, duas mil face shields (máscara de proteção facial translúcida) e mil luvas descartáveis em ato realizado na Secretaria Estadual de Educação nesta segunda-feira, em São Paulo (SP). A secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato Pereira, formalizou o recebimento dos materiais para prevenção à Covid-19.

Segundo a titular da pasta, o recebimento dos materiais integra o plano de ação para a retomada das aulas de forma segura, garantindo a saúde de toda a comunidade escolar.

Os itens serão distribuídos à rede municipal de ensino para alunos e professores. Estes deverão seguir outras medidas sanitárias como o uso de álcool em gel.

Segundo a secretária municipal de Educação, os professores, coordenadores e equipe de apoio irão receber as face shields e luvas, que funcionarão como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Já as máscaras descartáveis serão disponibilizadas para os alunos.

Sonaira lembra que, de acordo com o plano de retomada, a partir do dia 18 desde mês, haverá o retorno ao ensino remoto. Já a partir da segunda quinzena de março, está previsto o retorno presencial das aulas nas unidades municipais.

A secretária lembra que, além das 20 mil máscaras descartáveis entregues pela Secretaria Estadual de Educação, a Seduc já havia recebido recentemente a doação de 20 mil máscaras do Instituto Butantan.

Publicidade

Veja também