ESFs de Prudente comemoram São João com danças e pratos típicos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/06/2016
Horário 09:54
 

O Dia de São João é comemorado anualmente em 24 de junho. Conhecido como o "santo festeiro", é neste dia em que são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como festas juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos. Como de praxe, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) manteve as comemorações.

Jornal O Imparcial Estratégias de Saúde da Família de Presidente Prudente realizaram festas em comemoração

Deste modo, as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) de Presidente Prudente realizaram festas em comemoração. Ontem,, dia de São João, as unidades da Vila Marcondes, Floresta do Sul e do Parque do Alvorada, sendo I, II e II, promoveram a festa junina com a colaboração do Nasf (Núcleo de Apoio a Família). Já na quinta-feira, a ESF de Eneida também foi contemplada. Todos os eventos contaram com pratos e decorações típicas, música e animação, bem como a tradicional quadrilha.

Para a coordenadora das ESFs da Sesau, Gisele Mariotini Orrigo, as comemorações nas unidades de saúde são de suma importância. "É um evento que resgata a cultura caipira. Além disso, com a comemoração junina conseguimos fazer, por um momento, com que os pacientes esqueçam dos problemas cotidianos através da promoção de saúde e bem estar para a população", enaltece, destacando o esforço das equipes para a realização dos eventos e agradecendo a todos pelo feito.
Publicidade

Veja também