Estação de tratamento de esgoto é inaugurada em Venceslau

REGIÃO - André Esteves

Data 10/06/2016
Horário 11:35
 

A Prefeitura de Presidente Venceslau realizou, na manhã de ontem, no Parque Estadual Rio do Peixe, o descerramento da placa de inauguração da ETE-Norte (Estação de Tratamento de Esgoto). A ação simbólica, visto que a unidade já está em operação, contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Em sua fala, o prefeito Jorge Duran Gonzalez (PSD) destacou que foram investidos R$ 6 milhões em uma obra que já abastece 40% da população venceslauense. "O propósito agora é atender aos demais 60% com a conclusão da ETE-Sul, que deve ser inaugurada no ano que vem", aponta.

Jornal O Imparcial Inauguração simbólica ocorreu na manhã de ontem, no Parque Estadual Rio do Peixe

Alckmin aproveitou a ocasião para valorizar a iniciativa. "Antes, a operação de tratamento de esgoto em Presidente Venceslau era de 0%. Agora, a cidade conseguirá tratar 100% do esgoto coletado, o que impede que a água contamine os rios", destaca. O governador frisou que os municípios do interior paulista operados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) já totalizam 300%, sendo 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado, enquanto na região metropolitana, a proposta de universalização do serviço deve ocorrer até 2020.

 

Ouro Verde


Após sua visita ao Parque Estadual Rio do Peixe, o governador Geraldo Alckmin se dirigiu para Ouro Verde, onde realizou a entrega da reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Márcia Cristiane da Silva, feita com recursos do Estado.

 
Publicidade

Veja também