Estado aguarda devolução para assumir construção

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 31/01/2017
Horário 08:21



A Secretaria de Estado da Educação, por meio de sua Assessoria de Imprensa, declara que aguarda a devolução dos cerca de R$ 334 mil, valor já pago à Prefeitura de Álvares Machado, mas não aplicado na obra da Escola Estadual Parque dos Pinheiros, para que o Estado assuma a construção. Já sobre a possibilidade do Executivo, em sua atual gestão, dar continuidade à obra, a pasta pontua que aguarda a manifestação oficial da revogação da desistência do convênio pela administração municipal.

Jornal O Imparcial Creche do Santa Eugênia teve trabalhos engessados em 2016

"Esclarecemos que a obra da Escola Estadual Parque dos Pinheiros, no Jardim Panorama, era realizada em parceria com a Prefeitura de Álvares Machado. Porém, a gestão anterior desistiu de dar continuidade às obras após serem paralisadas, em dezembro de 2014, com cerca de 65% dos serviços executados", afirma a assessoria.

Sobre a construção da escola-creche do Jardim Santa Eugênia, a Secretaria da Educação informa, através de sua assessoria, que já notificou a Prefeitura para que dê continuidade à obra, que está paralisada desde setembro de 2016. "A construção desta creche é realizada por meio de convênio entre Estado e município - no qual o Estado é responsável pelo repasse da verba e a Prefeitura pela contratação da empresa para execução dos serviços. A pasta reitera ainda que já repassou mais de R$ 1 milhão para a construção da creche, que tem cerca de 65% da obra realizada".

 

 
Publicidade

Veja também