Estudantes prudentinos trazem 2 ouros de Natal

Allana Romão Rodrigues e Eron Araújo levaram a melhor na modalidade do salto em altura

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 22/11/2018
Horário 06:11
Divulgação - Allana subiu ao lugar mais alto do pódio com o salto de 1,59 m
Divulgação - Allana subiu ao lugar mais alto do pódio com o salto de 1,59 m

Nessa madrugada, pode-se dizer que o ar prudentino ficou mais dourado. Isso porque, diretamente de Natal (RN), os estudantes e atletas de Presidente Prudente Allana Romão Rodrigues e Eron Araújo foram recepcionados após sua participação na principal competição escolar do país, organizada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro): os Jogos Escolares da Juventude 2018. Na bagagem, além da experiência, cada um trouxe uma medalha de ouro, ambas conquistadas pela modalidade do salto em altura.

No início da semana, quando a competição foi realizada, o pulo mais alto foi do jovem prudentino. Com um salto de 1,82 m, o atleta Eron subiu também no lugar mais alto do pódio. Aos 14 anos de idade e em disputa pela categoria mirim, o aluno do 8º ano da Escola Estadual Professor Arlindo Fantini mostrou que tem o atletismo correndo no sangue e dá continuidade a um trabalho iniciado lá trás, mais especificamente pelo seu pai, Eronilde Araújo, que foi tricampeão dos Jogos Pan-americanos e duas vezes finalista olímpico.

Durante a viagem, a família e o atleta não conseguiram falar com a reportagem, mas quem acompanhou desde sempre sua ascensão sabe o gosto do “orgulho”, como dito pelo professor de educação física do garoto, Victor de Moura Ferreira. “É muito bom ver esse crescimento, ainda mais por saber das dificuldades que é treinar sem material e situação econômica adequados. É realmente muito bom”. Ele não deixa de destacar a trajetória de Eron, que para chegar a nível nacional, antes foi melhor na disputa dentro da DE (Diretoria de Ensino), depois regional e estadual.

Caminho igual da Allana, que representou Prudente, a Escola Estadual Hugo Miele e toda a família que estava na torcida, como a mãe Mirella Romão Rodrigues. O saltou de 1,59 m, isolado das demais competidoras, que garantiu o ouro, não chega nem perto do tamanho do orgulho materno. “Uma conquista imensa, né. Ela sempre foi muito tímida e o esporte a ajudou desde quando começou, tanto fora, quanto dentro de casa e nas pistas”, completa.

E como dizem: o exemplo vem de dentro de casa. Allana também tem no sangue o gosto pelo esporte que vem da família. Filha do técnico Cremílson Julião Rodrigues, a garota de 13 anos deu o salto maior, ficando três centímetros a mais que a segunda colocada. Em entrevista ao COB, ela relatou a vitória simbolizou sua primeira conquista. “Essa é a primeira vez que eu ganho uma prova em toda a minha vida. Eu ficava nervosa, começava a chorar quando errava um salto e isso me desestabilizava. Agora eu estou mais velha, me mantive calma e consegui conquistar a medalha de ouro”, disse Allana.

Publicidade

Veja também