Evento em Prudente promove debate sobre rumos da justiça criminal

Encontro marcado para 14 de abril será conduzido pelo advogado e escritor Augusto de Arruda Botelho; inscrições são gratuitas e limitadas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/03/2022
Horário 16:46
Foto: Cedida
Advogado criminalista marca presença na Toledo Prudente no dia 14 de abril
Advogado criminalista marca presença na Toledo Prudente no dia 14 de abril

O curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário recebe, no dia 14 de abril, o advogado e escritor Augusto de Arruda Botelho para o evento “O direito penal moderno e a política criminal em debate”, a partir das 17h30, no Anfiteatro Cupertino, localizado no centro universitário. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. 

Organizado pelos grupos de competições de direito processual penal e de iniciação científica "Direito Penal na Modernidade", o objetivo do evento é desmistificar os folclores envolvendo o sistema de justiça criminal, à luz de assuntos como impunidade, atuação das polícias, tratamento diferenciado da justiça criminal, advocacia criminal, entre outros.  

Para tanto, o condutor do momento é o advogado criminalista e palestrante Augusto de Arruda Botelho, que também é autor do livro “Iguais perante a lei: um guia prático para você garantir seus direitos”.  

Graduado em Direito há 20 anos, Botelho é especialista em direito penal econômico, pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e em direito penal, pela Universidade de Salamanca, na Espanha.  

O atual mestrando em direito penal e conselheiro da Human Rights Watch, organização internacional não-governamental que investiga violações de direitos humanos, ainda é ex-presidente e conselheiro do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), instituição brasileira defensora dos direitos humanos. 

“Ouvir Augusto de Arruda Botelho pessoalmente é uma grande e única oportunidade que está sendo ofertada aos alunos da Toledo Prudente. Uma palestra, quando feita por um profissional tão qualificado, nunca esgota em si mesma. Temos certeza de que o conteúdo discutido irá fomentar o senso críticos dos ouvintes, bem como irá fortalecer ainda mais o debate democrático em nossa casa”, observa Lorena Meira, aluna de Direito e membro do grupo de competições de direito processual penal da Toledo Prudente.  

Inscrições abertas

Para inscrever-se no evento que possui vagas limitadas, basta acessar o site noticias.toledoprudente.edu.br. A Toledo Prudente reforça que continua seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, estabelecidos pelos órgãos de saúde competentes. 

Publicidade

Veja também