Evento promove atividades físicas a 800 pessoas

“MOVIMENTO É SESI” Programação em PP contou com cronograma recheado de modalidades e encerrou ontem com um Festival de Natação

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 08/04/2018
Horário 00:33
José Reis, Festival de Natação encerrou ações do “Movimento é Sesi” ontem em PP
José Reis, Festival de Natação encerrou ações do “Movimento é Sesi” ontem em PP

Ocorreu ontem, entre as 9h30 e 11h, no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente, o segundo e último dia do “Movimento é Sesi”, evento que foi adicionado ao calendário de 2018 de todas as unidades da rede do Estado e que tinha como principal objetivo a promoção da atividade física e integração de todos os participantes. Na região, a escola prudentina contou com uma programação diferenciada na sexta e na manhã de ontem, quando cerca de 800 pessoas participaram do cronograma. Dentre as modalidades estavam o Festival de Supino e um Desafio de Esteira.

O “Movimento é Sesi” foi um conjunto de atividades pensadas em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, comemorados sexta-feira e sábado, respectivamente. A intenção era a de colocar as pessoas para se mexerem, literalmente, sendo jovens estudantes ou não da entidade. Conforme o orientador de esportes do Sesi de Presidente Prudente, Clóvis França Bressanin, este foi o primeiro ano do evento, que na cidade contou com 10h de atividades físicas nos dois dias, e reuniu cerca de 800 pessoas. “Em todo o Estado, nas mais de 50 unidades, serão mais de 500 horas de exercícios físicos. O objetivo é o de promover a prática desportiva e reunir pessoas em várias modalidade e faixas etárias”, expõe.

Em Prudente, na sexta, as atividades começaram a partir das 9h30, com o “Desafio Esportivo”, feitos por alunos da instituição. Em seguida, às 16h, a entidade convidou a família para o “Dança Pais e Filhos”, (sendo este o único evento que ocorreu na unidade da Vila Real). No mesmo horário ocorreu o Festival de Badminton, no Furquim. Às 18h, uma aula de zumba movimentou aqueles que estiverem presentes. Já às 19h teve um Festival de Supino e um Desafio de Esteira, especialmente para mulheres. No mesmo horário, a hidroginástica também foi apresentada. Para finalizar as atividades na cidade, ontem, ocorreu uma caminhada e o Festival de Natação.

 

Incentivo ao esporte

O marceneiro, Aparecido Hugo dos Santos, 45 anos, esteve presente no Festival de Natação, na manhã de ontem, quando levou o filho de seis anos para participar da atividade. Conforme Aparecido, o pequeno é aluno do Sesi, adora a disciplina de Educação Física e fez questão de entrar na água com os colegas. “É um evento bom e importante, principalmente para as crianças. É um orgulho para nós pais, ainda mais, pois o meu filho tem um tumor no cérebro que afetou o lado esquerdo, então a atividade física promove estímulos para ele”, ressalta.

Simara de Goes, 39 anos, também acompanhou os filhos, João, 14 anos, e Luiza, nove anos. Para a dona de casa, o incentivo ao esporte e a programação “chamativa” foram os motivos para a participação da família que esteve presente nos dois dias. “Promove saúde, convivência com os demais e integração”.

Já a funcionária pública, Patrícia Correa, 38 anos, levou o pequeno João Miguel, de nove anos, e diz que o garoto adora estar na piscina e viu no evento uma oportunidade para promover um momento diferente e descontraído ao filho.

Publicidade

Veja também