FAP vistoria piscina do Centro Olímpico de PP

QUASE LÁ Daniel Schneider analisou as especificações da obra e fez algumas exigências para que o local seja disponibilizado

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/02/2018
Horário 12:56

Na tarde de quinta-feira, o Centro Olímpico de Presidente Prudente recebeu a visita do presidente da Comissão de Arbitragem da FAP (Federação Aquática Paulista), Daniel Schneider. A presença do dirigente teve o objetivo de vistoriar as instalações do local e analisar as condições atuais, sobretudo da piscina olímpica. Segundo informações da Secom (Secretaria de Comunicação), o representante da entidade ainda deu ideias de como finalizar a obra. Iniciada em 2009, a obra da primeira etapa do local tem a previsão de entrega para o final deste ano.

De acordo com o titular da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena Rodrigues, o dirigente teria aprovado as obras do Parque Aquático. “Ficou contente com as piscinas, vestiários, tudo. Ele disse que não é fácil encontrar um local quase preparado desta forma e com instalações tão boas”, disse.

Nei Rena conta também, que restam poucas adequações para que a piscina principal esteja apta para receber competições de nível nacional, como os campeonatos Paulista e Brasileiro, e até mesmo de âmbito internacional. “Uma das principais exigências da Fina [Federação Internacional de Natação] é que toda piscina oficial seja coberta, e aqui a cobertura já está finalizada e dentro das exigências da federação. Restam ainda algumas adequações na estrutura da piscina olímpica, para que esteja totalmente em conformidade com o padrão internacional”, relata.

Segundo ele, nenhum erro foi detectado, “apenas detalhes que precisam ser finalizados, como o cronometro para marcar o tempo de prova de cada atleta”. Para que tudo seja acabado em perfeitas condições, o secretário conta que o dirigente sanou algumas dúvidas da administração. “Olhou com bons olhos e nos deu dicas, pois temos que fazer tudo certo, já que pequenos detalhes podem prejudicar. Foi uma visita com 100% de aproveitamento, de ambos os lados. Ele saiu satisfeito e nós também”, afirma.

 

Verba

Além dos detalhes para execução da obra, de acordo com Nei Rena a Prefeitura precisa receber uma quantia em dinheiro para que o local seja entregue a população. “Esperamos receber o quanto antes, mas não podemos esquecer a situação do país. Vamos conversar com o prefeito na semana que vem”, diz. O valor a ser recebido é de R$ 1.565.460,00 por meio do governo federal, através do Ministério do Esporte.

A piscina principal do Centro Olímpico terá 50 metros de extensão, 25 m de largura e profundidade máxima de 2,35 m. Além dela, o espaço terá outras quatro piscinas: uma com acessibilidade, uma para crianças e idosos, e mais duas com dimensões oficiais de biribol. A reportagem entrou em contato com a FAP para repercutir sobre a visita, mas a entidade não havia retornado até o fechamento deste edição.

Publicidade

Veja também