Festival Sesi na Água reúne 350 nadadores em Prudente

INTERAÇÃO ESPORTIVA Crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos participaram do evento

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/04/2017
Horário 01:41
 

Promover a interação de crianças e adolescentes e incentivar o gosto e a participação no esporte. Esse é o objetivo do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente, ao promover o Festival Sesi na Água. Divido em duas competições, quem abriu o evento logo pela manhã, no CAT (Centro de Atividades) Belmiro de Jesus, na Vila Furquim, foram as crianças entre 6 e 17 anos, no Festival Infantil. De acordo com a organização, aproximadamente 350 nadadores, de academias de Prudente e região, participaram da realização, que distribuiu medalhas para todos os competidores.

Jornal O Imparcial Evento reuniu pessoas de academias de Presidente Prudente e região

Com o início marcado pelos pequenos, de 6 e 7 anos, as medalhas pouco a pouco foram sendo entregues. Direto de Caiabu (SP), Maria Clara Molinari, 6 anos, voltou pra casa estampando no peito a vitória e o orgulho. Questionada sobre o gosto pelo esporte, ela garantiu que pretende seguir e levar para o resto da vida. "Desde mais jovem eu gostava de participar de atividades como essa. É muito legal estar com outras crianças e poder fazer aquilo que a gente gosta", comemora.

Um gosto que também é visto por aqueles que acompanham de perto. Renan Marcondes Porto, coordenador da Academia Enforma, de Prudente, especializada em natação, afirma que, ao longo da semana, todos os alunos participantes demonstravam a ansiedade em poder estar no evento.

 

Competição

A parte da tarde foi marcada por quem gosta de competir. Fechando a celebração, o 2º Torneio de Natação Master reuniu cerca de 50 participantes, a partir de 18 anos. A competição teve disputa nas categorias de 50 e 100 metros livres e medley, além do revezamento 4x50 livre.

 
Publicidade

Veja também