Fluxo de ambulantes segue tímido no Dia de Finados 

Em 2020, quatro comerciantes seguiram até o Cemitério Municipal São João Batista, conforme acompanhou a reportagem à época; neste ano, apenas dois vendedores foram à necrópole

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 02/11/2021
Horário 13:42
Foto: Weverson Nascimento
Neste Dia de Finados, número de ambulantes foi menor que em 2020 – em plena crise da Covid-19
Neste Dia de Finados, número de ambulantes foi menor que em 2020 – em plena crise da Covid-19

Mesmo após o fim das restrições no Estado de São Paulo, que estabeleciam estratégias para retomar com segurança a economia da unidade federativa durante a pandemia do coronavírus, o fluxo de ambulantes no Dia de Finados continuou tímido no Cemitério Municipal São João Batista, de Presidente Prudente. Em 2020, em meio à crescente incidência de casos da doença, quatro comerciantes seguiram até ao local, conforme acompanhou a reportagem à época. Nesta manhã, apenas dois vendedores foram à necrópole.
Essa baixa adesão de ambulantes no cemitério, segundo a comerciante Roberta Michele Bezerra Pereira, 44 anos, que já atua há 18 anos comercializando flores e velas no Dia de Finados, ocorre em razão de uma crise que muitos brasileiros vêm enfrentando. “Muita gente perdeu emprego e renda em razão da pandemia. Além disso, tem o aumento dos preços. Não está fácil para ninguém”, aponta. Neste feriado, ela conseguiu vender todo seu estoque de flores e velas por volta das 9h30.
O comerciante Jeferson Ferreira Pereira, 30 anos, que seguiu por mais um ano para o local, também relatou este momento de dificuldade. “No ano passado, tinha mais gente vendendo e mais gente comprando”, comenta. “Acredito que, além da crise financeira, as pessoas ainda se sentem inseguras para comercializar ou mesmo frequentar o cemitério”. 

Foto: Weverson Nascimento

fluxo tímido de ambulantes no cemitério de presidente prudente
Na manhã de ontem, apenas dois comerciantes seguiram até o Cemitério São João Batista

Deste ponto de vista, é relevante mencionar que a reportagem considerou apenas os comerciantes ambulantes. No Cemitério Municipal São João Batista há dois boxes fixos de vendas específicas para o segmento. 

Foto: Weverson Nascimento

fluxo tímido de ambulantes no cemitério de presidente prudente dia de finados
Roberta: “Muita gente perdeu emprego e renda em razão da pandemia”

SAIBA MAIS

Homenagens marcam Dia de Finados em Prudente

Túmulo de Berta Lúcia  atrai visitantes em feriado

Publicidade

Veja também