Fonteles e Quirino interagem na pista da Unesp

Esportes - Daniela Silveira

Data 01/03/2013
Horário 11:11
Imagine seu ídolo e a importância que ele tem para você. Agora pense no que você faria se tivesse a oportunidade de bater um papo tête-à-tête, e com ele, vivenciar ainda um pouco daquilo que faz de melhor. Pois é, foi o que alunos do Projeto Esporte Social de Presidente Prudente fizeram ontem pela manhã, durante o encerramento do Projeto Sesc Verão 2013, numa vivência de atletismo que contou com a presença de dois atletas renomados da modalidade: Claudinei Quirino e Alan Fonteles.

Jornal O Imparcial "Quando eles me veem acabam se surpreendendo, e com o meu exemplo podem ver que nada é impossível"

A ação ocorreu na pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp) e contou com a participação de 80 crianças do projeto. De acordo com Fonteles, além de compartilhar conhecimentos, o intuito da interação foi mostrar para os participantes a importância e os benefícios que o esporte tem e reflete na vida de cada um.

O atleta, que compete com próteses especiais, esclarece que ações como esta é interessante, visto que incentivam as crianças a sonharem. "Quando eles me veem acabam se surpreendendo, e com o meu exemplo podem ver que nada é impossível", confessa.

Claudinei Quirino, por sua vez, não titubeia para expor que muitos pequenos enxergam o atletismo apenas como uma modalidade esportiva cansativa, o que motiva a desistência por boa parte deles. "Por isso, montamos algumas atividades de forma lúdica para que eles possam ter interesse em participar e também descubram que o esporte é muito prazeroso", declara.

Um dos coordenadores do Projeto Sesc Verão 2013, Emerson Silva, conta que na atividade da caravana esportiva, o projeto conseguiu trabalhar a inclusão com a vinda dos atletas. "As crianças interagiram, fizeram perguntas, além do que participaram das atividades, por meio de vivências práticas. Até com medalhas Sesc Verão elas foram presenteadas", expõe. A caravana passou por Adamantina e Tupã, anteontem.

 

Ídolos como referência


O estudante Vanilson Sidmar de Souza conta que gostou do que vivenciou e aprendeu. "Foi muito gostoso, aprendemos a ter disciplina", diz. Do mesmo modo, o estudante Douglas da Costa Silva, 12 anos, relata que está no Esporte Social há seis meses, por isso, já vem aprendendo muito com os atletas.

"Em momentos como este podemos saber como é a vida de um atleta, inclusive tê-los como referência em nossas vidas". Ele expõe que se não participasse da empreitada estaria hoje aproveitando horas ociosas na rua. "Muitas vezes eu poderia estar brigando e aqui jogo bola entre outras coisas", conclui. Com essa ação, o Sesc Thermas encerrou o Projeto Sesc Verão de 2013, que começou em 5 de janeiro.
Publicidade

Veja também