Fotógrafo de Prudente apresenta Múltipla Exposição no Matarazzo 

Repertório reúne 35 imagens autorais de shows artísticos independentes, registradas por Gabriel Augusto, de 2019 até o atual período de lives

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/02/2021
Horário 07:00
Foto: Cedida/Gasalucinacao
Técnica utilizada na fotografia oportuniza ao fotógrafo sobrepor duas ou mais fotos no ato do registro
Técnica utilizada na fotografia oportuniza ao fotógrafo sobrepor duas ou mais fotos no ato do registro

Instalada no Centro Cultural Matarazzo, a curadoria intitulada Múltipla Exposição, do fotógrafo Gabriel Augusto de Souza Araújo, Gasalucinação, reúne fotografias autorias de apresentações artísticas de profissionais independentes de Presidente Prudente e região. Adepto à técnica que reúne duas ou mais fotografias em um mesmo registro, Gabriel mostra seu repertório e linguagem fotográfica estampada em 35 belas imagens e fomenta a demonstração da arte através da arte. A exposição segue até o dia 28 deste mês e pode ser conferida das 8h às 22h.
A múltipla exposição é uma técnica utilizada na fotografia, que oportuniza ao fotógrafo sobrepor duas ou mais fotos no ato do registro, sem recorrer à utilização de um software, por exemplo. Tal prática traz diversos efeitos para as imagens, além da oportunidade de reunir, em uma só cena, vários detalhes artísticos. 
A curadoria Múltipla Exposição, portanto, carrega este nome por dois motivos. O primeiro dele diz respeito à técnica fotográfica, e o segundo por reunir arte através da arte, ou seja, o fotógrafo (artista) que fotografa outros artistas. “É uma exposição de múltiplas áreas. Ela contém registros meus de diferentes áreas e estilos artísticos em Presidente Prudente”, explica Gabriel. Essa junção de arte pela arte, inclusive, fomenta o coletivo artístico independente e reúne uma gama gigantesca de benefícios.
A curadoria no Matarazzo, segundo o fotógrafo, é feita para que as pessoas vejam como a fotografia pode agregar valores e ser tão artística como qualquer outra área. A ideia, portanto, é fazer com que as pessoas consigam ver que têm arte independente perto de casa, de graça, e que ela não está só nos grandes centros. “A exposição serve para isso, para as pessoas verem minha arte, e nela ver outros artistas – seja um músico, um ator, um pintor, entre outros”, explica. “São fotos que eu exponho com orgulho para a população, pois tem muita arte dentro da nossa cidade. E a ideia que tive ao escolher as fotografias foi mostrar o quanto essa arte é bonita e próxima”, acrescenta.

SERVIÇO
A curadoria Múltipla Exposição segue no Matarazzo até o dia 28 deste mês e pode ser conferida das 8h às 22h. O trabalho do artista também pode ser acompanhado pelo Instagram através do user @gasalucinacao. 

Foto: Cedida/ Gasalucinacao

Gabriel: “Exposição serve para as pessoas verem minha a arte e através dela outros artistas”

Publicidade

Veja também