FUTURA PSICÓLOGA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/04/2020
Horário 04:23

Estudante Sarah Malacrida Brocca, em destaque na coluna de hoje; ela se forma em Psicologia, pela Unoeste, em 2021

BOM DIA
Situações adversas são um terreno muito fértil para inovações e criatividade.

BOA NOTÍCIA
O FDA, a agência de saúde americana, aprovou o tratamento do coronavírus para pacientes mais graves com sangue de quem se curou. O tratamento envolve a retirada de plasma sanguíneo de um indivíduo que se recuperou e desenvolveu imunidade ao Covid-19, testando o sangue para o anticorpo relacionado e, em seguida, o plasma dele é injetado em um paciente doente, na esperança que o anticorpo possa atacar o vírus.

TESTEMUNHO
A prudentina Natalia Santana vive na cidade sueca de Como, na fronteira com a Itália, e vê de perto o sofrimento do local mais afetado do mundo pelo coronavírus. Disse que os drones são constantemente vistos nas janelas e servem para controlar a saída das pessoas. "No começo, parecia um filme de ficção cientifica, mas nos acostumamos com eles, é a tecnologia nos ajudando". "Aqui o controle é bem mais severo que no resto da Suíça, somos constantemente parados e questionados sobre a razão de estarmos na rua e atravessar a fronteira já não é mais possível". Ela declarou que cursos on-line e face times regulares com Brasil ajudam a passar o tempo.

GENIAL
Show do Jorge e Mateus ao vivo pelo Youtube atingiu a marca de 3 milhões de visualizações. Um número assombroso! Eles estão para o sertanejo como o Bill Gates e Jeff Bezos estão para o empreendedorismo. Inovadores e visionários. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas assistindo a live também, e com uma iniciativa genial: um QR code no vídeo direcionava a um site para fazer doações.

TERMÔMETRO
Esfriou em todo o Estado de São Paulo e vai esfriar um pouco mais nas próximas noites e inícios de manhã até o fim da semana. A queda da temperatura será provocada pelo ar frio de origem polar que chegou a São Paulo e que vai influenciar o Estado nos próximos dias. Embora as noites fiquem mais frias, as tardes ficam agradáveis e a maioria das áreas do interior ainda terá até calor à tarde.

TOMOGRAFIA
HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) inicia neste mês de abril exames de tomografia da instituição. O serviço faz parte do Centro de Diagnóstico por Imagem do hospital e proporcionará ao paciente a realização dos exames dentro da estrutura hospitalar, reduzindo o tempo de espera por esse recurso. Segundo José Antônio Correia, coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do HRCPP, a meta inicial é zerar a fila de mil exames existente. “Esperamos sanar essa demanda em aproximadamente cinco meses”, afirma.

 

 

 

Publicidade

Veja também