Gabinete adicional

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/12/2020
Horário 03:22

O gabinete adicional do prefeito eleito Ed Thomas (PSB) poderá ser no espaço antes ocupado pela Câmara de Vereadores; no primeiro andar do Paço Municipal Florivaldo Leal. É o que o Plantão colheu nos bastidores.

Uma ou duas vezes

Ao checar a informação, essa possibilidade foi admitida, mas com a observação de que a definição será tomada quando assumir o cargo. Portanto, a partir de 1º de janeiro. Um ou dois dias por semana, atendimento exclusivo ao povo será no gabinete adicional.

Atenção especial

Conforme disse, dar atenção especial à população não será exclusividade sua, pois estará atuando junto com o vice-prefeito eleito Izaque Silva (Patriota) e secretários. Mas, poderá ocorrer de um ou outro fazer o atendimento individualmente.

Amigo senador

O deputado estadual Ed Thomas, acompanhado do jornalista Clayton Santos, cumpre agenda hoje e amanhã em Brasília, em busca de recursos financeiros para Presidente Prudente. Um dos encontros será com seu amigo senador Major Olímpio (PSL).

Em fraternidade

Há menos de 1 mês, o senador se referiu ao deputado e prefeito eleito como amigo fraternal, em entrevista ao repórter Joilton Carlos, no Jornal da Manhã das rádios Prudente AM e 101 FM. E mais: escancarou as portas do Congresso Nacional.  

Gabinete da Mara

Nesta sua estada em Brasília, também estará no gabinete de Mara Gabrilli (PSDB) e será recebido pelo chefe de gabinete, já que a senadora tem se resguardado nestes tempos de pandemia do coronavírus, depois de ter contraído a Covid-19.

Primeiro encontro

Bem articulado politicamente, Ed Thomas já esteve com Mara Gabrilli em outras ocasiões. Possivelmente, a primeira vez foi em 2010 no 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, em Prudente. Mara era vereadora em São Paulo.

Outro encontro

Mais recentemente, em 2019 teve um encontro com Mara já senadora e foi no gabinete da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, quando levava reivindicações das Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) à secretária Célia Leão.

Com deputados

Ainda hoje estão na agenda encontro com os deputados federais Marcos Pereira (Republicanos), Enrico Misasi (PV), Cezinha de Madureira (PSD), Alexandre Leite (Democratas) e David Soares (DEM).  

Algumas relações

As relações políticas: em Prudente, o de Mara é com o vice-prefeito e vereador eleito Douglas Kato (PTB); e Alexandre com André Luís de Lima, o Dedé, que foi candidato a vereador pelo PL; em Dracena, Enrico com o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).

Filho do missionário

A relação de David Soares com Prudente se dá por conta de seu pai, o missionário RR Soares que na cidade mantém um grande templo: na Rua Rui Barbosa esquina com a Rua Ribeiro de Barros, onde já funcionou a Sabesp, no centro da cidade.

Ações e relações

As informações de hoje no Plantão mostram mais alguns fragmentos de como vão sendo desenhadas as ações e relações da próxima administração municipal, cujo secretariado será conhecido na sexta-feira desta semana, após a diplomação dos eleitos.

Publicidade

Veja também