GASTRONOMIA

Miguel Toninato

COLUNA - Miguel Toninato

Data 25/10/2019
Horário 06:20
Time completo da Gastronomia Unoeste no Mara Cakes Fair, em São Paulo
Time completo da Gastronomia Unoeste no Mara Cakes Fair, em São Paulo

Alunos e professores do curso de Gastronomia da Unoeste estiveram no Mara Cakes Fair, que ocorreu no começo deste mês. Trata-se de um dos maiores eventos de confeitaria que reúne renomados confeiteiros do Brasil e do exterior. Os estudantes da Unoeste atuam como auxiliares dos chefs nas atividades realizadas simultaneamente.

MARA CAKES FAIR
Dentre as atrações da Mara Cakes Fair rolou os desfiles com roupa de açúcar e demais ingredientes; competição entre profissionais da confeitaria; aulas shows com tendências e novidades do segmento; exposição de bolos; e conferência internacional.

CONFEITARIA E PANIFICAÇÃO
A Mara Cakes, como ficou conhecida nacional e internacionalmente, mora em Presidente Prudente e é um dos grandes nomes que estarão presentes no Congresso Internacional de Confeitaria e Panificação da Unoeste, que ocorre de 6 a 8 de novembro. “Nosso congresso terá várias atividades, como apresentação de trabalhos acadêmicos, para mostrar como a ciência está caminhando na área da gastronomia; palestras de profissionais e pesquisadores; cursos expositivos, inclusive com transmissão ao vivo; e uma área de cursos práticos, com 18 atividades em nossas cozinhas, coisa que nunca aconteceu antes em eventos da área, mas a estrutura da nossa universidade nos permite realizar todas essas ações simultaneamente”, expõe o chef Yuri.

HEAD LINE
DJ e produtor, KVSH é hoje um dos grandes nomes da música eletrônica nacional, já soma em seu canal do YouTube mais de 32 milhões de plays e uma média de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Luciano Ferreira, o mineiro por trás do projeto KVSH, ele se apresenta amanhã sunset Öshua, no Aeropark, em Regente Feijó.

REFLITA
“É melhor criar algo que os outros criticam do que não criar nada e criticar os outros” Viver de Vendas

 

FOTOS: Miguel Toninato/Cedida


Jornalista Mari Perussi acaba de chegar em Nova York


Luciano Ferreira, o mineiro por trás do projeto KVSH se apresenta amanhã sunset Öshua


 Audrey Aquilino e o neto Enrico Medeiros

 

Publicidade

Veja também