Gestos simples fazem a diferença!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2021
Horário 04:25

Em tempos difíceis somente criticar e reclamar não melhora a realidade de ninguém. É preciso arregaçar as mangas, ajudar o próximo, fazer a sua parte. E se engana quem pensa que é preciso ter muitos recursos para ser solidário com o outro. Em tempos de pandemia e distanciamento social, muitas vezes, uma chamada de vídeo, uma mensagem com palavras positivas, ou um simples bom dia pelas redes sociais pode fazer a diferença no dia de alguém. 
Mas, caso você possa fazer doações de alimentos, roupas, calçados, itens de higiene pessoal e de limpeza...não pense duas vezes. São inúmeras as campanhas solidárias em andamento em Presidente Prudente. Este é o momento para ter empatia. Não julgamentos. Em um país como o Brasil, infelizmente, a pandemia agravou ainda mais as desigualdades sociais. Triplicou o número de pedintes, de pessoas vendendo bala nos semáforos. Eles estão expostos ao coronavírus, mas acabam se arriscando para ganhar o pão de cada dia.
Apesar deste cenário desolador de vidas perdidas, hospitais abarrotados, trabalhadores desesperados, muitos desempregados, é preciso manter a positividade, nunca deixar a luz da esperança se apagar. O isolamento e o distanciamento são difíceis, não poder levar as crianças para brincar no parque, para passeios em família, muitas vezes, nem para visitar os avós. Tudo isso tem deixado as pessoas cada vez mais tristes, deprimidas, cansadas. Mas não podemos deixar a peteca cair!
Pouco a pouco, a vacinação vai imunizando mais e mais pessoas – e isso é motivo sim para manter a esperança, tanto é que o número de idosos hospitalizados vem caindo gradativamente. Com a chegada de novas variantes da doença é preciso cuidado redobrado. Vamos nos cuidar e cuidar dos nossos! Se cada um fizer a sua parte, com certeza, haverá muita história para contar para a posteridade!

Publicidade

Veja também