Giovana dos Santos conquista o ouro no revezamento 4x400

Ao lado da equipe brasileira, prudentina garantiu mais um pódio no último dia do Mundial do Quênia

Esportes - PAULO TAROCO

Data 18/07/2017
Horário 14:38
Divulgação/CBAt,  Prudentina correu ao lado de Bruno Benedito da Silva, Jéssica Vitória e Alison Brendom
Divulgação/CBAt, Prudentina correu ao lado de Bruno Benedito da Silva, Jéssica Vitória e Alison Brendom

Com chave de ouro. Ou melhor, com medalha de ouro. Foi assim que a velocista prudentina Giovana Rosália dos Santos encerrou sua participação no Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, que terminou no domingo, em Nairóbi, capital do Quênia. A atleta integrou a equipe brasileira que venceu a prova do revezamento misto 4x400 metros, ao lado dos atletas Bruno Benedito da Silva, Jéssica Vitória Moreira e Alison Brendom dos Santos, disputada no Estádio Kasarani. A equipe completou a prova com o tempo de 3min21s71, e foi acompanhada pela Jamaica e África do Sul, prata e bronze, respectivamente.

A prudentina já havia sido responsável pela conquista da primeira e única medalha da equipe brasileira na África, ficando com o bronze na prova dos 400 metros, disputada na última sexta-feira. Na ocasião, ela ainda bateuo recorde nacional da prova na categoria, com o tempo de 53s57.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), após a prova Giovana dos Santos falou sobre a felicidade com as duas conquistas para o Brasil. “Não entramos na pista como favoritos, mas saímos com o ouro. Estou muito feliz por ter representado muito bem a bandeira do Brasil”, comentou por meio da nota.

Em Presidente Prudente, Inaldo Sena, ex-velocista e treinador da atleta na equipe Apan/Semepp/FCTE, também falou sobre a satisfação com os resultados e o desempenho da atleta no Mundial do Quênia. “Foi uma grande experiência com certeza e ficamos felizes, pois ela soube muito bem aproveitar a oportunidade”, diz Inaldo.

 

Atletismo adulto

Além da participação de Giovana dos Santos em Nairóbi, o atletismo prudentino esteve representado nas finais do Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, disputadas no último final de semana no Complexo de Excelência em Atletismo Professor Osvaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), organizada pela FPA (Federação Paulista de Atletismo). Nas finais estaduais, 14 atletas da equipe APA/Semepp/FCTE estiverem presentes, sob o comando do treinador Eliseu Sena.

Dentro das pistas, a equipe obteve como melhores resultados o primeiro lugar na prova dos 4x100 metros, na categoria masculina, com a equipe formada por Gabriel Aparecido, Ricardo Mário, Marcelo Neves e José Eduardo. A equipe prudentina também garantiu a segunda colocação no revezamento 4x400 metros, com a equipe formada por Samuel Quintino, Gabriel Aparecido, William Conceição e Paulo Lima. Nas provas individuais, Ricardo Mário foi terceiro colocado na prova dos 100 metros.

“Boa parte de nossa equipe não pode estar presente, pois vinha sofrendo desgastes após a participação em outras competições. Mas, mesmo assim, muitos atletas aproveitaram para melhorar suas marcas pessoais”, avalia Eliseu. Assim como Giovana dos Santos, os atletas que participaram na competição adulta representarão Prudente na 61ª dos Jogos Abertos Regionais, que começa no dia 19, em Osvaldo Cruz.

Publicidade

Veja também