Grande conquista

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/05/2021
Horário 04:39

Em comunicado oficial do Ministério da Saúde, através da Superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em São Paulo, chega a informação de que em breve terá Escritório Regional da Funasa em Presidente Prudente, em data ainda a ser definida.

TEMPOS DE DEPUTADO
Ao informar a novidade para o Plantão, o prefeito prudentino e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas (PSB), manifestou satisfação em alcançar essa grande conquista, buscada desde quando era deputado estadual.

DIMENSÃO GIGANTE
A dimensão do escritório é maior do que se pensava em termos territoriais, pois atenderá mais de 200 municípios do interior paulista, incluindo os do Pontal. Esse é o primeiro Escritório Regional da Funasa e ficará na sede da Unipontal. 

NOVO COMANDO
O jornalista com histórico de gestor público e privado Adoldo Padilha é novo secretário municipal de Turismo, nomeado ontem. Ele disse ao Plantão ser uma honra poder voltar a servir Prudente, através do convite de seu amigo de 30 anos, o prefeito Ed Thomas. 

EXPLOSÃO DE TRABALHO
Padilha compartilha com Ed o pensamento de que o turismo é um segmento de explosão de trabalho e desenvolvimento, com o olhar de que Prudente tem grande potencial para isso. O ponto de partida é transformar a Cidade da Criança na grande atração regional.

TRÊS MOMENTOS
Para o novo secretário, o parque ecológico em questão tem três momentos: o mágico, com a criação do prefeito Agripino Lima; o da operação do turismo, pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã; e o fomento agora com o prefeito Ed Thomas. 

A LOCOMOTIVA
Dentre outros assuntos pontuados por Padilha está o respeito ao Conselho Municipal de Turismo, a atuação em equipe e a condição de que a Cidade da Criança será a locomotiva para impulsionar o turismo regional.

LÍDER DO PSL
O presidente da executiva provisória do PSL, Lucas França Bressanin, conta ao Plantão que o presidente nacional da sigla, o deputado Junior Bozella, visitará Presidente Prudente no dia 21 deste mês. A agenda está sendo preparada.

LÍDER DO PODE
O presidente da executiva municipal do Podemos, Juliano Borges, conta ao Plantão que está prevista para o dia 28 deste mês visita a Presidente Prudente da presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu. 

PEDIDO ATENDIDO
O vereador Tiago Oliveira (PTB) manifestou ao Plantão à sua satisfação em ser atendido pelo prefeito Ed Thomas com a instalação do ambulatório pós-Covid-19, em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

QUANTOS CENTROS
Informações solicitadas por Tiago ao Poder Executivo: quantos centros comunitários o município possui, qual secretaria é responsável pelas despesas fixas e quem fica responsável por cada local? 

TROCA DE COMANDO
Na troca de coordenação do Procon de Prudente, o cargo passa a ser exercido por Soraia de Araújo Souza, nomeada em cargo de comissão junto à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos.

Publicidade

Veja também