Grêmio Prudente é derrotado pelo Osvaldo Cruz

Azulão derrotou o time prudentino por 3 a 0 e reassumiu a liderança da chave

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 28/05/2018
Horário 21:03
Cedida/Guto Carvalho - Partida foi realizada na tarde de sábado, no Estádio Brenão
Cedida/Guto Carvalho - Partida foi realizada na tarde de sábado, no Estádio Brenão

O técnico Rogério Delgado avisou que o nervosismo duraria até o momento em que o Osvaldo Cruz conseguisse abrir o placar, e foi exatamente o que aconteceu. Embaixo do sol quente, na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Azulão derrotou o Grêmio Prudente por 3 a 0, no Estádio Breno Val de Oliveira, Brenão. Além de aumentar a distância na tabela entre os dois clubes, o time de Osvaldo Cruz aumentou o tabu de partidas sem perder para a equipe prudentina. Agora são quatro jogos sem saber o que é derrota. Após o fechamento da rodada, o time subiu para a segunda colocação, com 14 pontos, e o time gremista permaneceu na última posição do grupo 1, com apenas um ponto.

Com um gol de Vitor, em um chute de fora da área, e dois de Marlos, um de pênalti e outro de contra-ataque, o Osvaldo Cruz voltou para o segundo tempo já administrando o placar, mas nem por isso relaxou no jogo, apesar de o Grêmio voltar com atitude diferente. “Gostei do segundo tempo também, era natural que o adversário viria com outro tipo de postura, nos agredindo mais e ficando mais com a bola”, afirma o técnico. Mas novamente um ponto lhe incomodou: a finalização. “É claro que poderia ter caprichado mais nas nossas finalizações. Na semana passada pecamos um pouco, mas o jogo por si, completo, nos deixou muito felizes, principalmente pela postura que a equipe teve”, destaca Rogério Delgado.

Do lado do Grêmio Prudente, a opinião não é diferente sobre o segundo tempo melhor do que a primeira etapa. Para o treinador Rodrigo César, Rodriguinho, o resultado final não teria refletido o futebol apresentado. “Sobre o contexto do jogo, quem viu o placar e não viu o jogo deve está pensando que o adversário foi superior, mas afirmo que isso não aconteceu. No primeiro tempo tivemos quatro chances dentro da área. Já no segundo tempo tivemos aproximadamente mais de dez finalizações e buscamos a imposição”, destaca.

Tabela

Apesar de o Osvaldo Cruz ter dormido na liderança de sábado para domingo, o foco do elenco não era a primeira colocação, mas estar entre os times que alcançarão a classificação. “Fizemos a nossa parte, mas sem visar os adversários, o mais importante para o grupo é que, dentro e fora de casa, conseguimos o nosso objetivo que estão na zona de classificação. O mais importante é que a equipe vem crescendo na produção”, enfatiza Rogério Delgado.

Para a semana, o treinador destaca a confiança no trabalho e nos bons resultados que vêm sendo feitos na competição, para que o principal objetivo seja cumprido. “Comemorar hoje, amanhã, jogo a jogo, com pés no chão. Temos mais uma semana para trabalhar e enfrentar o Tupã”, diz. O Osvaldo Cruz enfrenta o Tupã, pela nona rodada, no Estádio Alonso Carvalho Braga, no próximo sábado, as 19h. Já o Grêmio Prudente busca a recuperação contra o Assisense, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, a partir das 16h.

Publicidade

Veja também